156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

2º VP Fest terá palestras e loja virtual on-line para empreendedores

Curitibanos que sonham abrir o próprio negócio ou que já têm uma empresa, mas precisam se capacitar para crescer, têm a chance de participar, nesta sexta-feira (4/12), do 2° Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão (2º VP Fest). O evento gratuito irá ocorrer das 9h30 às 19h30 e nesta edição será totalmente on-line, para […]

compartilhe

Curitibanos que sonham abrir o próprio negócio ou que já têm uma empresa, mas precisam se capacitar para crescer, têm a chance de participar, nesta sexta-feira (4/12), do 2° Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão (2º VP Fest). O evento gratuito irá ocorrer das 9h30 às 19h30 e nesta edição será totalmente on-line, para manter o distanciamento social devido à pandemia do coronavirus.

As inscrições para o 2º VP Fest podem ser feitas até o dia do evento no site http://www.valedopinhao.com.br/festival

“O Festival de Empreendedorismo faz parte das atividades de capacitação dos programas Bom Negócio, Empreendedora Curitibana e Worktiba, oferecendo troca de experiências e conhecimento, além de uma feira de negócios para apresentação de produtos e serviços, dessa vez em forma de e-commerce”, explica Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, órgão ligado à Prefeitura e responsável pela organização do evento.

Ao longo do evento à distância estão programadas palestras sobre marketing, gestão e inovação, e-commerce, gastronomia, sustentabilidade e comunicação digital, com o objetivo de promover o empreendedorismo local, criando oportunidades para que alunos do programa Bom Negócio e participantes do prêmio Empreendedora Curitibana façam conexões, se capacitem e apresentem produtos para a população.

A palestra de abertura trata da importância de o empreendedor usar a criatividade nos negócios. “O futuro é agora: crie, teste, invente – ofereça algo diferente”, tema que será abordado por Cris Alessi, Andréa Sorgenfrei (head da plataforma digital e revista Pinó da Gazeta do Povo) e Marcos Batista (co-fundador da Academia Exponencial).

Outro tema que será explorado é o home office, uma tendência que se intensificou com a pandemia em boa parte das empresas e mostrou que é possível, para inúmeros profissionais e setores, trabalhar permanentemente dentro de casa.

O painel “Viva bem no conforto do seu lar”, ministrado por Maíra Godoy e Erika Karpuk abordará a questão temática da saúde mental e física com a esta mudança de hábito por causa do home office, ao mesmo tempo também vai dar dicas para a que a casa não deixe ser um lar, tendo o espaço para desenvolver as demandas profissionais.

Loja virtual

Além das palestras, o Festival de Empreendedorismo também vai servir de vitrine para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que passaram pela capacitação integral dos programas da Prefeitura na Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. 

Uma loja virtual da Olist Shops terá comercialização on-line de mais de 3 mil produtos e serviços de artesanatos; ambiente e decoração; fotos, livros e papelaria; saúde, beleza e bem-estar; gastronomia; moda e acessórios; brinquedos e jogos criativos; pets; turismo e startups. 

Para fazer o 2° VP Fest, a Agência Curitiba de Desenvolvimento conta com a parceria da Fecomércio, Sebrae, Sistema Fiep, ONU Mulheres, Olist, Microsoft Team, Nobis, Universidade Positivo, Uninter, Unibrasil, Centro Europeu e Isae – Escola de Negócios.

Palestras on-line agendadas durante todo o dia

9h30 – Abertura com Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação;

10h – O futuro é agora: crie, teste, invente – ofereça algo diferente, com Cris Alessi, Andréa Sorgenfrei e Marcos Batista;

11h – Como fazer seu negócio dar certo, com Rogério Borges Schwanck, Letícia Justus, Renato Cobra, Tatiana Neves e Elisa Xavier;

13h30 – Gastronomia: oportunidades à mesa, com José Araújo Netto, Flavia Retamal, Andre Bezerra, Rafael Micheviz e Tayana Fernandes Cecon;

14h30 – Viva bem no conforto do seu lar, com Maíra Godoy, Alessandra Okazaki e Erika Karpuk;

15h30 – Você é a sua melhor sua marca, com Livia Antonnelli, Mônica Berlitz e Andrea Cristina;

16h30 – Skills do futuro já chegou, com Sebastian Bonhomme, Juliana Karam e Angela Halat Portugal;

17h30 – E-commerce o futuro é agora, com Igor Castanho, Elizeu Barroso e Cláudia Coser;

18h30 – Empreendedorismo de Impacto para mudar o mundo, com Felipe de Jesus, Cris Arcega, Cláudia Machado e James Marins

Serviço: 2° Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão (2º VP Fest)

Data: sexta-feira (4/12)

Horário: das 9h30 às 19h30

Evento on-line

Inscrições podem ser feitas até o dia do evento no site http://www.valedopinhao.com.br/festival

NOTÍCIAS RELACIONADAS