156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Programas em ação

Programas em ação

Espaço Empreendedor volta a ter atendimento presencial com agendamento on-line

Com a volta da bandeira laranja em Curitiba, os Espaços Empreendedor da Prefeitura estão retomando, nesta quarta-feira (9/6), os atendimentos gratuitos presenciais para os microempreendedores individuais (MEIs). O serviço precisa ser agendado (clique no link). Desde o início da pandemia da covid-19, os Espaços Empreendedor estão adotando várias medidas para garantir a segurança da população e […]

compartilhe
O atendimento nos Espaços Empreendedor deve ser agendado no site. www.agendaonline.curitiba.pr.gov.br Curitiba.11/01/2021. Foto: Ricardo Marajó/ SMCS

Com a volta da bandeira laranja em Curitiba, os Espaços Empreendedor da Prefeitura estão retomando, nesta quarta-feira (9/6), os atendimentos gratuitos presenciais para os microempreendedores individuais (MEIs). O serviço precisa ser agendado (clique no link).

Desde o início da pandemia da covid-19, os Espaços Empreendedor estão adotando várias medidas para garantir a segurança da população e equipes dos locais.  Além do agendamento on-line, as unidades da Prefeitura ainda receberam marcações de distanciamento dentro e fora dos locais e oferecem álcool em gel para higienização. Todas as equipes ainda usam, além da máscara obrigatória para todos, face shields (protetores faciais).

“Além de oferecer maior segurança, o agendamento on-line vem contribuindo para a diminuição do tempo de espera, bem como o aprimoramento na organização e fluidez dos atendimentos, o que agiliza e facilita o acesso do público aos serviços e melhora o ambiente de trabalho para os servidores”, avalia Letícia Wolf Moura Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor.

Ela reforça que o atendimento, com vários horários pela manhã e à tarde, só será feito com agendamento prévio pela internet (clique no link).

Fundo de Aval

Ligados ao programa Curitiba Empreendedora da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, os Espaços Empreendedor da Prefeitura estão localizados nas Ruas da Cidadania Boa Vista, Bairro Novo, Santa Felicidade, Boqueirão, Cajuru, Fazendinha/Portão, Pinheirinho, Tatuquara e na administração regional da CIC (confira os endereços).

Além da formalização de MEIs, as unidades oferecem vários outros serviços gratuitos. A pessoa pode fazer o encerramento do MEI, a declaração anual e obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.

O empreendedor curitibano pode obter ainda informações sobre o Fundo de Aval da Prefeitura de Curitiba, que já garantiu mais de R$ 7 milhões em empréstimos para quem tem um pequeno negócio na capital.

Lançado pela Prefeitura, no ano passado, o Fundo de Aval de R$ 10 milhões da Prefeitura facilita o acesso a financiamentos junto a instituições financeiras. A garantia é um dos maiores obstáculos na obtenção de crédito por quem é um empreendedor.

Passo a passo para fazer o agendamento de atendimento nos Espaços Empreendedor

  •     Entre no site https://agendaonline.curitiba.pr.gov.br
  •     Acesse o campo “Novo Agendamento” (à esquerda)
  •     Selecione “Agência Curitiba”
  •     Selecione a regional (que trará os endereços de cada Espaço Empreendedor)
  •     Selecione “Atendimento presencial”
  •     Indique o tipo de serviço de atendimento (abertura de MEI, parcelamento e outros)

NOTÍCIAS RELACIONADAS