A aula inaugural do programa de empreendedorismo da Prefeitura e do Vale do Pinhão, o Bom Negócio, na noite desta segunda-feira (25/3), convidou o público a relacionar temas aparentemente distantes, como a dinâmica de uma orquestra e cerveja, para falar de empreendedorismo. A combinação inusitada deu certo: o público, que encheu o auditório do Pinhão […]
A aula inaugural do programa de empreendedorismo da Prefeitura e do Vale do Pinhão, o Bom Negócio, na noite desta segunda-feira (25/3), convidou o público a relacionar temas aparentemente distantes, como a dinâmica de uma orquestra e cerveja, para falar de empreendedorismo.
A combinação inusitada deu certo: o público, que encheu o auditório do Pinhão Hub, no Rebouças, teve uma noite de aprendizados sobre os princípios básicos a serem seguidos por quem quer prosperar em seu próprio negócio, além pensar o trabalho em equipe e liderança a partir da música.
Para abrir o calendário de 2024 do Bom Negócio, a Agência Curitiba de Inovação e Desenvolvimento convidou o CEO e fundador da cervejaria Bastards Brewery, Francisco Seeg Mueller. Ele contou como transformou em negócio o que era seu hobby: da produção de cerveja artesanal caseira até a escala industrial, distribuídas em bares da marca.
“Ele deu uma ótima visão do que é a vida do microempreendedor que começa do zero, desde a hora que acende aquela lâmpada na cabeça, com uma boa ideia, até correr atrás e superar dificuldades, fazer plano de negócios e de vendas, chegar ao consumidor final e estar preparado para crescer”, disse a microempreendedora individual, coach e psicoterapeuta Sandra Regina do Amaral Glower Bastos, 65 anos, que assistiu à aula inaugural.
Mueller contou a jornada da empresa desde 2014, como planejou o negócio para aproveitar a oportunidade de explorar um nicho de mercado emergente naquela época, passando por temas como organização financeira, criatividade, expansão, comunicação e vendas.