156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Programas em ação

Programas em ação

De hobby a negócio de sucesso é tema de palestra da formatura do Bom Negócio

A Beatnik and Sons, fabricante de mochilas “divertidas”, nasceu em 2016 em Curitiba e atrai compradores internacionais com a proposta de cadeia responsável e peças de couro a um preço atrativo. A história de sucesso da empresa da capital, criada por dois empreendedores que queriam abrir um negócio que se conectasse ao hobby de viajar, […]

compartilhe
De hobby a negócio de sucesso é tema de palestra da formatura do Bom Negócio.

A Beatnik and Sons, fabricante de mochilas “divertidas”, nasceu em 2016 em Curitiba e atrai compradores internacionais com a proposta de cadeia responsável e peças de couro a um preço atrativo. A história de sucesso da empresa da capital, criada por dois empreendedores que queriam abrir um negócio que se conectasse ao hobby de viajar, será contada por um dos fundadores, Lípsio Carvalho, na sexta-feira (17/7), na palestra de formatura da turma do primeiro semestre do Bom Negócio – Vale do Pinhão.

Além dos 62 empreendedores que participam da capacitação da Prefeitura, o evento on-line poderá ser acompanhado pelo público em geral no canal do Vale do Pinhão no YouTube.  

A formatura do Bom Negócio – Vale do Pinhão terá ainda a apresentação do consultor e empreendedor Fawez Tarbine, que irá falar sobre o tema “Como se transformar numa marca pessoal”. Considerado um estrategista de pessoas e negócios, ele é referência em mudança de “mindset” (mentalidade), em como eliminar crenças limitantes e como ajustar o pensamento pela evolução e progresso para conquistar sucesso.

O evento on-line terá na abertura a apresentação de acordeon da artista Bia Socek. 

Curso

Há um mês, 62 empreendedores de Curitiba estão participando das aulas on-line, deste semestre, da Rota 3 do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão.  Parceria entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e a Universidade Uninter, a última etapa da capacitação gratuita da Prefeitura ocorre à distância, devido à pandemia, e vem permitindo aos alunos colocar ideias à prova e mudar a postura como gestores.

Os alunos têm aula até quinta-feira (16/7) e o curso EAD com professores e plataforma digital da Uninter.

Além de videoaulas gravadas, a capacitação usa a plataforma e aplicativo Univirtus para capacitações ao vivo, na qual os professores propõem atividades e interagem com os alunos. Durante o curso são abordados temas como gestão inovadora; finanças e sustentabilidade; marketing, tecnologia e novos negócios; gestão de pessoas; mercado, produto, vendas e novo cliente; criatividade e inovação; e startups.

A Rota 3 é a última etapa das capacitações semestrais do Bom Negócio – Vale do Pinhão. Antes da pandemia do novo coronavírus, as aulas desta fase eram presenciais. Também há as rotas EAD 1 e 2, que continuam com inscrições sempre abertas e cursos ativos no site www.programabomnegocio.com.br.

Formatura do Bom Negócio – Vale do Pinhão

Data: Sexta-feira (17/7)

17h – Momento Cultural e abertura com Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e representantes da Uninter

17h20 – “De hobby a negócio internacional milionário”, com Lipsio Carvalho (Beatnik & Sons)

18h – “Como se transformar numa marca pessoal”, com Fawez Tarbine

Acompanhe no Youtube do Vale do Pinhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS