156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Startups

Startups

2º Pitch Live tem inscrições prorrogadas até a próxima quinta-feira

A 2ª edição do Pitch Live Vale do Pinhão, que poderá levar uma startup do Paraná para atuar na Europa, agora tem inscrições até quinta-feira (10/12). A vencedora da disputa on-line poderá contar com o apoio e investimento do grupo COREAngels Atlantic, de Portugal, país que é referência mundial de inovação e aceleração às startups. […]

compartilhe

A 2ª edição do Pitch Live Vale do Pinhão, que poderá levar uma startup do Paraná para atuar na Europa, agora tem inscrições até quinta-feira (10/12). A vencedora da disputa on-line poderá contar com o apoio e investimento do grupo COREAngels Atlantic, de Portugal, país que é referência mundial de inovação e aceleração às startups.

“É uma importante oportunidade oferecida por meio do Vale do Pinhão para carimbar o passaporte de negócios das startups paranaenses”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

A disputa tem apoio do Governo do Paraná por meio da Superintendência Geral de Inovação. As inscrições são pelo site www.valedopinhao.com.br. No site também está o regulamento do evento, com perfil e requisitos necessários aos participantes.

O evento acontecerá em três etapas: inscrições, classificação e disputa. As cinco startups classificadas que disputarão a trajetória Pitch Live serão conhecidas no dia 11 de dezembro, até às 22h, através das redes sociais do Vale do Pinhão. A classificação dependerá das informações preenchidas pela empresa no formulário de inscrição. Estágio do projeto, qualificação da equipe, características de produto e potencial de mercado internacional serão os elementos avaliados pela comissão.

Trajetória Pitch Live

O passo seguinte é a Trajetória Pitch Live, a apresentação on-line onde as  startups terão dez minutos para se apresentarem a um grupo de jurados, e outros cinco minutos para responder às perguntas feitas pela banca avaliadora. A disputa dos pitchs acontecerá no dia 14 de dezembro, às 18h30, e será transmitida pelo YouTube na conta do Vale do Pinhão.

A banca avaliadora será formada por jurados investidores e técnicos. No primeiro grupo estarão Maurizio Calcopietro e João Guetter (COREangels Atlantic), Mario Delara (Caravela Capital), Carolina Strobel (Redpoint eventures), André Pamplona (Platta Investimentos), Marcelo Woloski (Invisto), Rodrigo Alvarenga (Hag Ventures), Michel Medeiros (Goventures) e Cibelle Higino (Honey Island Capital), além de outros investidores do grupo português.

O júri técnico terá a participação de Vivian Escorsin (Sebrae-PR ), Rodrigo Olmedo (uGlobally) e Carlos Vargas (Business School da Universidade Positivo).

Resultado

A vencedora da competição será selecionada para o processo de internacionalização pelo grupo COREangels Atlantic, em Portugal. O resultado será divulgado às 18h30 do dia 17 de dezembro, durante uma Business Round on-line.

As três empresas com melhores performances serão contempladas com mentorias especializadas de investidores internacionais do COREangels Atlantic. Ainda, poderão, havendo aderência à tese, receber investimentos dos demais componentes da banca avaliadora e contar com mentorias, além de divulgar sua marca para todo ecossistema.

Serviço: 2º Pitch Live Vale do Pinhão

Inscrições: até as 22h do dia 10 de dezembro no site www.valedopinhao.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS