156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Programas em ação

Programas em ação

Inscrição para Worktibas é prorrogada para 12 de abril

A Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação prorrogou, para até o dia 12 de abril, o prazo de inscrições para entrar nos Worktibas da Prefeitura. Em 2021, 110 startups, empreendedores da economia criativa e movimentos de impacto social poderão ingressar gratuitamente nas unidades do Parque Barigui, Cine Passeio e Boqueirão. As vagas nos coworkings públicos […]

compartilhe
A Prefeitura de Curitiba oferece três Worktibas gratuitos: unidades do Parque Barigui (foto), Cine Passeio e Boqueirão. Divulgação/SMCS

A Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação prorrogou, para até o dia 12 de abril, o prazo de inscrições para entrar nos Worktibas da Prefeitura. Em 2021, 110 startups, empreendedores da economia criativa e movimentos de impacto social poderão ingressar gratuitamente nas unidades do Parque Barigui, Cine Passeio e Boqueirão. As vagas nos coworkings públicos podem ser ocupadas por pessoas físicas e jurídicas.

Inaugurados pelo prefeito Rafael Greca, a partir de 2017, os Worktibas são pioneiros no país por oferecer estrutura e serviços de coworkings gratuitamente.

São oferecidas 40 vagas para o Worktiba Barigui, na Alameda Ecológica Burle Marx, s/n, no Parque Barigui; 30 vagas no Worktiba Cine Passeio, na Rua Riachuelo, 410; e 40 vagas no Worktiba Boqueirão, na Rua da Cidadania da regional.

Com a prorrogação das inscrições, que inicialmente terminariam nesta terça-feira (23/3), o início da ocupação dos Worktibas pelos novos empreendedores será a partir de 11 de maio, mas poderá sofrer alteração de data por conta da pandemia e dos decretos de restrição de circulação.

Seleção

Uma comissão formada por técnicos da Agência Curitiba e representantes de instituições parceiras fará a seleção dos novos worktibas. O novo edital traz as novas datas de divulgação dos empreendedores aprovados (19/4) e da entrega de documentação (entre 20 e 22/4).  

Os selecionados poderão ocupar por até 10 meses os espaços compartilhados de trabalho, que contam com estações ergonômicas de trabalho, computadores, internet de fibra ótica, espaço para palestras, projetores, mesas de reunião e apoio técnico para o desenvolvimento do projeto e negócios.

“Dar suporte a empreendedores e empresas em estágio inicial é a missão dos Worktibas, que são espaços de conexão e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores que façam a diferença no dia a dia das pessoas”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.

Mais informações e como se inscrever no edital de chamamento no site da Agência Curitiba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS