156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Programas em ação

Programas em ação

Espaço Empreendedor volta a ter atendimento presencial com agendamento on-line

Os Espaços Empreendedor da Prefeitura estão retomando, nesta segunda-feira (5/4), os atendimentos gratuitos presenciais para os microempreendedores individuais (MEIs). O serviço precisa ser agendado (clique no link). Por conta da bandeira vermelha, que restringiu atividades devido ao avanço da covid-19 no Paraná, o atendimento nas unidades foi de forma remota até o dia 31 de […]

compartilhe
O atendimento nos Espaços Empreendedor deve ser agendado no site www.agendaonline.curitiba.pr.gov.br Curitiba.11/01/2021. Foto: Ricardo Marajó/ SMCS

Os Espaços Empreendedor da Prefeitura estão retomando, nesta segunda-feira (5/4), os atendimentos gratuitos presenciais para os microempreendedores individuais (MEIs). O serviço precisa ser agendado (clique no link).

Por conta da bandeira vermelha, que restringiu atividades devido ao avanço da covid-19 no Paraná, o atendimento nas unidades foi de forma remota até o dia 31 de março.

Com a volta da bandeira laranja, o atendimento presencial nos Espaços Empreendedor agora pode ser retomado.

Desde o início da pandemia, os Espaços Empreendedor estão adotando várias medidas para garantir a segurança da população e equipes dos locais. Além do agendamento on-line, as unidades da Prefeitura ainda receberam marcações de distanciamento dentro e fora dos locais e oferecem álcool em gel para higienização. Todas as equipes ainda usam, além da máscara obrigatória para todos, face shields (protetores faciais).

O atendimento presencial nos Espaços Empreendedor tem vários horários pela manhã e à tarde.

Serviços

Os Espaços Empreendedor oferecem vários serviços gratuitos para microempreendedores individuais (MEIs). A pessoa pode fazer a abertura ou encerramento do MEI, a declaração anual e obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.

O empreendedor curitibano pode obter ainda informações sobre o Fundo de Aval da Prefeitura de Curitiba, que já garantiu mais de R$ 6 milhões em empréstimos para quem tem um pequeno negócio na capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS