156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Startups

Startups

Startup do Worktiba oferece estágio inclusivo

A startup curitibana Bloco Base, instalada no Worktiba Cine Passeio, abriu inscrições para o programa de estágio inclusivo “Futuros Diversos”. Os principais públicos que a startup procura alcançar são minorias de raça, gênero, comunidade LGBTQIIA+, idosos e pessoas com deficiências físicas. A vaga de estágio é de um ano nas áreas de engenharia civil, mecânica […]

compartilhe
Iago de Oliveira (esq.) e Matheus Sanches, sócios-fundadores da Bloco Base. Curitiba, 10/09/2019. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A startup curitibana Bloco Base, instalada no Worktiba Cine Passeio, abriu inscrições para o programa de estágio inclusivo “Futuros Diversos”. Os principais públicos que a startup procura alcançar são minorias de raça, gênero, comunidade LGBTQIIA+, idosos e pessoas com deficiências físicas. A vaga de estágio é de um ano nas áreas de engenharia civil, mecânica ou arquitetura. As inscrições podem ser feitas até 18 de abril.

A Bloco Base é uma startup de engenharia civil que possui foco em sustentabilidade e conforto término e lumínico. Criada em 2019 por Matheus Sanches e Iago de Oliveira, a empresa ingressou no Worktiba do Centro no mesmo ano, tendo iniciado as vendas de seu primeiro empreendimento em 2021.

Após estudos e pesquisas, a Bloco Base decidiu criar um programa de estágio inclusivo, no qual qualquer pessoa pode se inscrever, porém explicitando o perfil procurado.

“A comunicação da campanha é completamente focada nisso. A nossa preferência é essa, porém não é exclusiva. Esse foi um insight que surgiu em um grupo focal realizado com negros e pessoas transgênero”, explica Oliveira.

A startup oferece bolsa auxílio, seguro de vida e auxílio home office.

As inscrições para o Futuros Diversos estão abertas até 18 de abril. Informações no site da Bloco Base.

Worktibas

As inscrições para ingresso nos Worktibas da Prefeitura este ano estão abertas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (12/4). Em 2021, 110 startups, empreendedores da economia criativa e movimentos de impacto social poderão entrar gratuitamente nas unidades do Parque Barigui, Cine Passeio e Boqueirão. As vagas nos coworkings públicos podem ser ocupadas por pessoas físicas e jurídicas.

São oferecidas 40 vagas para o Worktiba Barigui, na Alameda Ecológica Burle Marx, s/n, no Parque Barigui; 30 vagas no Worktiba Cine Passeio, na Rua Riachuelo, 410; e 40 vagas no Worktiba Boqueirão, na Rua da Cidadania da regional. As inscrições podem ser feitas no link.

Inaugurados pelo prefeito Rafael Greca, a partir de 2017, os Worktibas são pioneiros no país por oferecer estrutura e serviços de coworkings gratuitamente. As unidades estão vinculadas à Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS