156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Eventos

Eventos

Business Round e Direito 4.0 são temas de lives na próxima semana

As habilidades necessárias para conquistar uma vaga em uma startup, a transformação digital no Direito e as particularidades da Lei de Proteção de Dados (LGPD) são temas de eventos on-line promovidos pelo Vale do Pinhão na próxima semana. As lives são gratuitas e poderão ser acompanhadas em plataformas do ecossistema de inovação de Curitiba. Na […]

compartilhe

As habilidades necessárias para conquistar uma vaga em uma startup, a transformação digital no Direito e as particularidades da Lei de Proteção de Dados (LGPD) são temas de eventos on-line promovidos pelo Vale do Pinhão na próxima semana. As lives são gratuitas e poderão ser acompanhadas em plataformas do ecossistema de inovação de Curitiba.

Na segunda-feira (19/4), às 18h30, ocorre o debate “Transformação Digital no Direito”. O evento pela internet terá a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Netto; da advogada Aline Macohin, doutoranda e membro da Comissão de Inovação OAB/PR; e de Gisele Ueno, fundadora das startups Hi-Law e Brainlaw. Durante o encontro, transmitido pelo Youtube  e Facebook do Vale do Pinhão, será debatido o impacto da inovação no meio jurídico.

Exemplos de instituições de ensino que estão capacitando profissionais para as necessidades das startups e as habilidades específicas mais procuradas por empresas inovadoras serão apresentadas na edição de abril do Business Round, que terá como tema “Formação e Capacitação”. O evento on-line ocorre na terça-feira (20/4), às 19h, e irá reunir Hendel Favarin, CEO da Escola Conquer; Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy; e Stephan Younes, professor e CEO da Slash Education/PUCPR e Grupo A. O debate poderá ser acompanhado pelo Youtube.

LGPD

Na sexta-feira (23/4), às 15h, ocorre o debate “Lei Geral de Proteção de Dados na Prática”. A live terá a participação de Julieine Nascimento, sócia-fundadora do escritório FN Advogados; e Line Meireles, gerente de projetos internacionais da Startups Hub. As especialistas vão explicar as exigências da LGPD, que entrou em vigor em 2020, e compartilhar ferramentas para que o empreendedor possa adequar sua empresa à lei de uma maneira prática e simplificada.

O bate-papo poderá ser acompanhado pelo Youtube e Facebook do Vale do Pinhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS