156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Eventos

Eventos

De gastronomia a finanças, Paiol Digital de abril debaterá inovação

O Paiol Digital de abril vai falar de inovação, na próximo terça-feira (27/4), em gastronomia, educação e serviços financeiros com nomes que são referência em Curitiba. O evento gratuito do Vale do Pinhão será on-line devido à pandemia e irá reunir a chef Manu Buffara, premiada internacionalmente; Josef Rubin, fundador da Escola Conquer; e Maria […]

compartilhe

O Paiol Digital de abril vai falar de inovação, na próximo terça-feira (27/4), em gastronomia, educação e serviços financeiros com nomes que são referência em Curitiba. O evento gratuito do Vale do Pinhão será on-line devido à pandemia e irá reunir a chef Manu Buffara, premiada internacionalmente; Josef Rubin, fundador da Escola Conquer; e Maria Teresa Fornea Caron, fundadora da Bcredi, startup da capital recentemente adquirida pelo unicórnio Creditas.

 A edição de abril do Paiol Digital terá mediação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

“O Paiol Digital vai reunir três nomes referências em inovação que têm valores muito fortes. São profissionais que inspiram por sempre estarem buscando coisas novas e, mesmo com o sucesso, não se acomodam. Manu, Tete e Josef carregam em toda a sua trajetória o DNA de empreender com inovação”, destaca Cris.

A chef Manu Buffara conquistou o feito de entrar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina em 2019. Ela também participa de dois projetos da Prefeitura: o Horta do Chef, de apoio a produtores de hortas urbanas da capital (Manu compra hortaliças diretamente dos produtores, melhorando suas rendas) e do Mesa Solidária, onde ela e outras colegas integram o grupo Mulheres do Bem, que distribui refeições grátis semanalmente nos restaurantes populares da Prefeitura.

Cofundador da Escola Conquer, Josef Rubin trocou uma carreira corporativa de sucesso, com passagens pelo Grupo Boticário e Mondelez International, para transformar o Brasil por meio da educação. Com essa missão, nasceu a Escola Conquer, escola de negócios da nova economia com mais de 1 milhão de alunos e uma das 100 marcas mais lembradas pelos brasileiros em 2020.

Maria Teresa Fornea Caron, conhecida como Tete, fundou em 2017 a Bcredi, uma das principais fintechs brasileiras especializadas em empréstimos com garantia de imóvel e crédito imobiliário. Com formato atrativo para o mercado, a startup curitibana recebeu em 2020 uma proposta de compra pela Creditas, que atua no mesmo setor. O negócio foi fechado em janeiro de 2021.

O Paiol Digital de abril poderá ser acompanhado, a partir das 19h, no Youtube ete no Facebook do Vale do Pinhão. Já as inscrições podem ser feitas neste link.

Mais eventos

A programação de capacitações de abril do Vale do Pinhão ainda terá duas outras lives na próxima semana. Na segunda-feira (26/4), às 15h, ocorre a palestra Inspirando Pessoas e Empresas a Mudar o Mundo. O evento on-line terá como palestrante Camila Lorenz, consultora da Agência Gestão, que irá discutir o papel de pessoas e empresas no ecossistema para que todos possam prosperar. O evento poderá ser acompanhado ao vivo no Youtube e Facebook do Vale do Pinhão.

Já na quinta-feira (29/4), o programa Empreendedora Curitibana convidou a presidente do Grupo de Líderes Empresariais no Paraná (Lide Paraná), Helo Garrett, para compartilhar sua experiência sobre o tema Comportamento e Networking. A live irá ocorrer, às 14h, e terá transmissão pela plataforma Microsoft Teams. As inscrições para acesso ao evento podem ser feitas no site do programa da Prefeitura.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS