156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Eventos

Eventos

Empreendedores têm programação gratuita sobre inovação em junho

O Vale do Pinhão já tem confirmado para junho vários eventos on-line gratuitos de empreendedorismo em Curitiba. São oficinas, bate-papos e palestras com profissionais referências em gestão, capacitação e empreendedorismo inovador na capital. A programação será transmitida por plataformas do ecossistema da capital e as inscrições já estão abertas (confira no link). “Preparamos para junho uma […]

compartilhe

O Vale do Pinhão já tem confirmado para junho vários eventos on-line gratuitos de empreendedorismo em Curitiba. São oficinas, bate-papos e palestras com profissionais referências em gestão, capacitação e empreendedorismo inovador na capital.

A programação será transmitida por plataformas do ecossistema da capital e as inscrições já estão abertas (confira no link).

“Preparamos para junho uma programação que irá permitir aos empreendedores curitibanos continuarem aprimorando suas habilidades profissionais, além de inspirá-los com cases de sucesso de startups e empresas que estão inovando e crescendo durante a pandemia”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Na próxima quarta-feira (2/6), ocorre a oficina Criando o Hábito de ser Mais Produtivo, com transmissão pela Microsoft Teams, a partir das 14h. A capacitação será dada por Guilherme Strozzi, consultor do Sebrae/PR, que irá compartilhar estratégias para que os empreendedores possam aumentar a produtividade, focando no trabalho e nas entregas.

Fundadora do brechó on-line Troc, Luana Toniolo irá participar do Talk Vale do Pinhão, no dia 7 de junho, às 18h30. No bate-papo com Cris Alessi, a empreendedora irá contar como surgiu a ideia de criar uma plataforma que faz a curadoria, o cadastro, o preço e a venda de roupas e acessórios femininos usados. Estima-se que o mercado de peças de segunda mão deverá movimentar até 2029 aproximadamente R$ 31 bilhões. Em 2020, parte da Troc foi comprada pelo Grupo Arezzo. A live será pelo Youtube do Vale do Pinhão.

No dia 8 de junho, às 14h, ocorre a palestra Resiliência: o DNA empreendedor. Na live, a mentora Lênia Luz irá compartilhar com os participantes a importância da pessoa que tem um negócio exercitar a capacidade de superar as adversidades, sabendo ultrapassar barreiras para conquistar o objetivo.

O evento on-line será transmitido ao vivo pelo Youtube e Facebook do Vale do Pinhão.

Manipulação de alimento

Boas Práticas na Manipulação de Alimentos será o tema da oficina ministrada no dia 9 de junho, a partir das 14h. A capacitação será dada pelo consultor do Sebrae/PR José Renato Negreiros, que irá orientar sobre os cuidados com higienização, desde a produção até a entrega do produto ao cliente.

O curso, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams, irá garantir aos participantes o certificado de Manipulação de Alimentos, exigência da Vigilância Sanitária para estabelecimentos que comercializam alimentos.

Também já estão confirmados para a primeira quinzena de junho as palestras Como Criar Conexão com seu Cliente e Vender Mais, no dia 10 de junho, às 14h, com Katalin Stammer, diretora da Escola Curitibana de Design, e Flávia Nogarolli, especialista em branding e experiência de marca; e Só Podia Ser Mulher: a Força da Empreendedora, com a coach Sirley Machado Maciel, presidente da consultoria Intrepeds, no dia 14 de junho, às 15h.

Os dois eventos serão transmitidos pelo Youtube e Facebook do Vale do Pinhão.

Eventos do Vale do Pinhão em junho

02/06 – Oficina Criando o Hábito de ser mais Produtivo – 14h

07/06 – Talk Vale do Pinhão com Luanna Toniolo – 18h30

08/06 – Resiliência: o DNA empreendedor – 14h

09/06 – Boas Práticas na Manipulação de Alimentos – 14h

10/06 – Como criar conexão com seu cliente e vender mais – 14h

14/06 – Só Podia Ser Mulher: a Força da Empreendedora – 15h

Mais informações e incrições no site do Vale do Pinhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS