156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Eventos

Eventos

Paiol Digital reúne empresas que inovam mesmo na pandemia

Paixão pelo que faz, reconhecimento permanente dos colaboradores e coragem de inovar mesmo em momentos de grandes desafios, como a pandemia da covid-19. Os valores de três empresas brasileiras foram compartilhadas, na noite de terça-feira (28/9), durante a edição de setembro do Paiol Digital. Com mediação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento […]

compartilhe
Cris Alessi e os palestrantes do Paiol Digital de setembro. Foto: Reprodução

Paixão pelo que faz, reconhecimento permanente dos colaboradores e coragem de inovar mesmo em momentos de grandes desafios, como a pandemia da covid-19. Os valores de três empresas brasileiras foram compartilhadas, na noite de terça-feira (28/9), durante a edição de setembro do Paiol Digital.

Com mediação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o evento on-line do Vale do Pinhão foi transmitido do palco do Teatro do Paiol e teve a participação de Gislaine Queiroz, uma das fundadoras da startup curitibana Única Entrega, Bruno Marinho, CIO (Chief Information Officer) do Grupo Services, e Gabriel Manes, diretor de Marketing e Canais da Conta Azul.

Por conta da pandemia, o Paiol Digital não está tendo presença de público.

“O que mais me chamou a atenção, durante a apresentação de nossos convidados deste mês do Paiol Digital, é o brilho nos olhos de quem representa empresas que estão inovando e crescendo na busca constante por melhorias de serviços e comprometidos com valores que garantem o crescimento sustentável dos negócios”, resumiu Cris Alessi, após as apresentações.

Bruno Marinho contou como o Grupo Services vem revolucionando o modelo de gestão de call center, denominado pela empresa “contact center”. “Oferecemos soluções que agregam todos os canais de atendimento, de telefone a WhatsApp: isso dá espaço ao consumidor de escolher o canal que preferir e, inclusive, trocar de ambiente a qualquer momento, mantendo um histórico de seu atendimento em todas as plataformas”, explicou CIO da empresa curitibana.

Propostas inovadoras de oferta de serviços aos clientes, espírito de startup e transparência no plano de carreira fazem parte da “receita” da empresa curitibana. “Durante a pandemia reforçamos estes valores, contratamos quatro mil colaboradores e continuamos a apoiar nossos atuais 9 mil funcionários, que passaram a atuar em home office com total segurança e subsídios”, ressaltou Marinho.

Delivery

Gislaine Queiroz foi a segunda palestrante do Paiol Digital e detalhou como ela e sua sócia, Elicéia Dalprá, criaram no ano passado a startup curitibana Única Entrega, especializada em delivery “premium” e que trabalha só com mulheres nas entregas, feitas de moto ou carro. “Somos da área de recepção de eventos e, de um dia para outro, todos os nossos contratos foram cancelados. Mas não desistimos e resolvemos abrir uma empresa que se diferenciasse por entregas premium”, lembrou Gislaine.

De lá para cá, a Única Entrega se especializou nas entregas feitas por mulheres, sobretudo de produtos delicados, que exigem mais atenção – bolos confeitados, cestas de café da manhã e cerâmicas, por exemplo. “Cordialidade e simpatia são diferenciais de nossas entregadoras, muitas delas que estavam desempregadas por conta da pandemia e se juntaram ao nosso time”, destacou Gislaine.

Após conquistar mais de 150 clientes e fazer 7,5 mil entregas só em 2020, a empresa entra em uma nova etapa, como uma das que ingressaram no Worktiba Boqueirão, o terceiro coworking da Prefeitura. No espaço público gratuito, a startup está finalizando a preparação para lançamento de um aplicativo exclusivo, que irá facilitar o acesso dos clientes aos serviços e a comunicação com as atuais 30 colaboradoras.

A edição de setembro do Paiol Digital foi encerrada com a palestra de Gabriel Manes, que anunciou a chegada da Conta Azul a Curitiba. “Estamos inaugurando nossa primeira filial, próximo à Praça do Japão, pois sabemos da importância do mercado curitibano”, explicou o diretor de Marketing e Canais da startup.

Unicórnio

Fundada em Joinville (SC), a Conta Azul oferece uma plataforma de gestão financeira para pequenas e médias empresas. Se para a tarefa mensal de fechamento fiscal (entrega de obrigações, cálculo de impostos e geração dos livros obrigatórios) dos clientes o contador levava de 20 a 25 horas, com a plataforma da startup catarinense ele passa a levar uma hora. Demandas recorrentes, como geração de guias de impostos e de folha de pagamento, são automatizadas.

“Temos parcerias com contadores de todo o Brasil. São mais de 10 mil escritórios de contabilidade que usam nossa solução, com meta de dobrar este número até o fim de 2021”, salientou Manes.

A Conta Azul foi listada este ano, pelo hub de inovação Distrito, como um dos prováveis novos unicórnios (startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão). 

O Paiol Digital é um evento mensal organizado pela Prefeitura e Agência Curitiba, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

NOTÍCIAS RELACIONADAS