156 Acesso àInformação

Parceiros

Parceiros

Agência Curitiba e SGC Central querem ampliar apoio ao pequeno negócio

A Prefeitura de Curitiba, através da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, e a Sociedade Garantidora de Crédito Central (SGC Central) planejam ampliar a parceria para garantir maior acesso a crédito às empresas da capital. O anúncio foi feito, na segunda-feira (2/8), no Engenho da Inovação, durante encontro da presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, […]

compartilhe
Frederico Lacerda, diretor jurídico da Agência Curitiba; Letícia Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor da Prefeitura; Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba; Elisa Xavier, representante da Garantisul em Curitiba; e Marco Rothe, diretor executivo da SGC Central. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Curitiba, através da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, e a Sociedade Garantidora de Crédito Central (SGC Central) planejam ampliar a parceria para garantir maior acesso a crédito às empresas da capital. O anúncio foi feito, na segunda-feira (2/8), no Engenho da Inovação, durante encontro da presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, com Marco Rothe, diretor executivo da SGC Central.

Em 2020, a Prefeitura criou um Fundo de Aval através do aporte de R$ 10 milhões na Garantisul, subsidiária da SGC Central, contratada pela Agência Curitiba, para emitir cartas de aval para empréstimos junto a cooperativas de crédito parceiras (Cooperf, Sicoob, Sicredi, Fomento Paraná, Credisol e Viacredi).

“A garantia é um dos maiores obstáculos na obtenção de crédito por quem é um empreendedor e não tem bens. Mas, com o Fundo de Aval, pequenos negócios da capital acesso a financiamentos para manter fluxo de caixa, garantir a manutenção de empregos e inovar durante a pandemia.”, lembrou Cris.

Espaço Empreendedor

O primeiro passo para que o empreendedor tenha acesso ao Fundo de Aval da Prefeitura é procurar, com agendamento, os Espaços Empreendedor nas Ruas da Cidadania (saiba mais).

O Fundo de Aval é uma das ações do Plano de Retomada Econômica de Curitiba, lançado pelo prefeito Rafael Greca no segundo semestre de 2020 para reduzir os impactos da pandemia na economia local (saiba mais).

Também participam o encontro Frederico Lacerda, diretor jurídico da Agência Curitiba; Letícia Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor da Prefeitura; e Elisa Xavier, representante da Garantisul em Curitiba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS