156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Programas em ação

Programas em ação

Bom Negócio oferece mentoria individualizada para empreendedor dar primeiros passos

Os 62 empreendedores de Curitiba que se formaram, na última sexta-feira (17/7), na turma do primeiro semestre do Bom Negócio – Vale do Pinhão, vão continuar a ter apoio do programa gratuito de capacitação da Prefeitura. Até o fim do ano, eles poderão participar de mentorias individualizadas com especialistas de grande expertise enquanto dão os […]

compartilhe
Os 62 empreendedores de Curitiba que se formaram, na turma do primeiro semestre do Bom Negócio – Vale do Pinhão, vão continuar a ter apoio do programa gratuito de capacitação da Prefeitura. Curitiba, 20/07/2020.

Os 62 empreendedores de Curitiba que se formaram, na última sexta-feira (17/7), na turma do primeiro semestre do Bom Negócio – Vale do Pinhão, vão continuar a ter apoio do programa gratuito de capacitação da Prefeitura. Até o fim do ano, eles poderão participar de mentorias individualizadas com especialistas de grande expertise enquanto dão os primeiros passos para o desenvolvimento de suas micro ou pequenas empresas.

Profissionais de renome em áreas como gestão, recursos humanos, finanças, marketing digital e direito irão acompanhar os empreendedores no desenvolvimento do negócio. “Os mentores serão ‘padrinhos’ oferecendo aconselhamento para os problemas do dia a dia”, explicou Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, durante o evento on-line de formatura.

As aulas do Bom Negócio neste primeiro semestre também foram realizadas todas à distância em decorrência da pandemia da covid-19.  

O prefeito Rafael Greca parabenizou, em vídeo, os formandos e lembrou que devido à crise causada pelo novo coronavírus nunca foi tão importante que as pessoas pensem de forma inovadora.

“Vocês são um orgulho de Curitiba e exemplo de que a boa energia e a inovação nascem daqueles que são mais fortes que as necessidades”, frisou Greca.

Os empreendedores formandos participaram das três rotas da programação semestral do Bom Negócio.  A Rota 3 foi a última etapa da capacitação, ofertada toda on-line, em uma parceria entre a Agência Curitiba e a Universidade Uninter. Antes da pandemia do novo coronavírus, as aulas desta fase eram presenciais. Também há as rotas EAD 1 e 2, que continuam com inscrições sempre abertas e cursos ativos no site www.programabomnegocio.com.br.

O vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi, lembrou que a instituição de ensino é referência em ensino EAD no país e que a parceria com a Prefeitura está alinhada à missão da instituição de garantir o acesso à educação a todos. “Durante a capacitação, os empreendedores puderam aprender com os professores da Uninter implantar ou ampliar o seu negócio”, acrescentou.

Mais preparado

O empreendedor Danton Távora falou em nome dos formando e agradeceu à iniciativa da Prefeitura e Uninter de oferecer o curso on-line durante a pandemia. “Para nós, é muito importante podermos nos preparar para entrar no mercado, mesmo com toda a crise”, argumentou ele, que se sente mais preparado para lançar no próximo ano uma empresa de consultoria para o setor de hotelaria e turismo.

As inscrições e as datas da turma do segundo semestre do Bom Negócio – Vale do Pinhão serão divulgadas ainda esta semana.

Durante a formatura on-line, os empreendedores acompanharam as palestras de Lípsio Carvalho, CEO da fabricante curitibana de mochilas Beatnik and Sons; e do consultor e empreendedor Fawez Tarbine, passou dicas de “Como se transformar numa marca pessoal”.

Também participaram da formatura on-line do Bom Negócio Elton Schneider, diretor da Escola Superior de Gestão e Negócios da Uninter; Elizeu Alves, coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Varejo Digital da Uninter; e Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio – Vale do Pinhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS