156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Programas em ação

Programas em ação

Business Round de abril tem pitchs de startups para 100 participantes

A edição de abril do Business Round reuniu, na noite de segunda-feira (18/3), representantes de startups, pesquisadores, profissionais e investidores para happy hour com pitches (apresentações rápidas) no Jardineiro Restaurante, no bairro São Francisco. Desde março, o Business Round voltou a ser presencial e é promovido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Marlon Cardoso, […]

compartilhe
Agência Curitiba promoveu mais uma etapa do Business Round, desta vez no Restaurante Jardineiro. – Curitiba, 18/04/2022 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

A edição de abril do Business Round reuniu, na noite de segunda-feira (18/3), representantes de startups, pesquisadores, profissionais e investidores para happy hour com pitches (apresentações rápidas) no Jardineiro Restaurante, no bairro São Francisco. Desde março, o Business Round voltou a ser presencial e é promovido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Marlon Cardoso, coordenador de programas da Agência Curitiba, abriu o encontro anunciando que o grupo Anjos do Brasil passa a ser parceiro do Business Round, com chance de os participantes dos pitchs ingressarem no programa da entidade que reúne investidores-anjo de startups. “O Business Round poderá ser o primeiro passo para que parcerias de investimentos sejam iniciadas”, afirmou ele.

Gustavo Chien, CEO da startup Microduino, afirmou que o Business Round é um evento que permite conexões para futuras oportunidades de parcerias. “É grande a experiência, pois permite fortalecer a nós todos como uma comunidade”, justificou ele, um dos fundadores da empresa que oferece tecnologia de educação para crianças a partir de 6 anos, como kits de programação e robótica, composto por módulos, sensores e mecanismos baseados no conceito Steam (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics). Em 2020, a Microduino iniciou uma parceria com a Prefeitura de Curitiba.

Pitch

Gabriela Castro, head de marca da startup curitibana Zeno, participou do pitch e apresentou a plataforma da legaltech. “Oferecemos uma solução para que os a advogados foquem apenas em sua atuação jurídica, deixando para nossa plataforma da Zeno toda a gestão administrativa, financeira e de marketing”, contou a representante da startup da área do Direito. A solução já está rodando e obtendo ótimos feedback de seus clientes. 

André Pamplona, gestor do fundo de investimento Quintal Venture do Grupo RIC, acompanhou as apresentações de startups e elogiou a iniciativa da Agência Curitiba em promover o Business Round. “É um evento que une conexão, interação e experiência, contribuindo para o fortalecimento dos empreendedores, das empresas e de todo ecossistema”, avaliou. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS