156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Business Round de maio aproxima universidades e startups nesta terça

Aproximar as universidades das startups e compartilhar com o setor acadêmico as necessidades das empresas de base tecnológica que estão escalando nacionalmente e internacionalmente, mas têm dificuldade de encontrar mão de obra qualificada. Este é o tema da edição de maio do Business Round, nesta terça-feira (18/5), a partir das 19h. O evento on-line será […]

compartilhe

Aproximar as universidades das startups e compartilhar com o setor acadêmico as necessidades das empresas de base tecnológica que estão escalando nacionalmente e internacionalmente, mas têm dificuldade de encontrar mão de obra qualificada. Este é o tema da edição de maio do Business Round, nesta terça-feira (18/5), a partir das 19h. O evento on-line será transmitido pelo Youtube do Vale do Pinhão.

Com mediação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o Business Round deste mês terá a participação de Vinícius Galindo de Mello, coordenador estadual de tecnologia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae/PR), do professor doutor Cleverson da Cunha, coordenador de Ambientes de Inovação da Agência de Inovação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e de Jaime Linhares, analista da empresa Columbia TI e criador da publicação “Guia do Conhecimento em TI”.

“Vamos discutir qual é o tamanho da demanda de profissionais pelas startups, em quais regiões essa busca está mais latente e onde o Vale do Pinhão entra como facilitador dessa questão”, antecipa Cris Alessi.

Carência de profissionais

Divulgado em janeiro de 2021 pelo Sebrae/PR, o Diagnóstico TIC PR/2020-21 reúne informações obtidas junto a 399 empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Paraná e vem ajudando a criar ações estratégicas para o setor. No eixo “negócios”, 45% das empresas relataram carência de profissionais qualificados no mercado.

“O estudo fornece para instituições, empresas e municípios informações aprofundadas sobre o setor. A partir disto, estratégias para potencializar os negócios poderão ser traçadas, a exemplo de soluções que o Sebrae/PR vai ofertar neste ano”, destaca Vinícius Galindo de Mello, que vai detalhar o Diagnóstico TIC PR/2020-21 durante o Business Round de maio. 

As inscrições para o Business Round podem ser feitas no site do Vale do Pinhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS