156 Acesso àInformação

Startups

Startups

Business Round de março promove conexões entre startups e investidores

Boa conversa e contatos para futuros negócios marcaram a edição de março do Business Round, na noite de segunda-feira (21/3), no Carlo Restaurante, no Água Verde. O evento gratuito do Vale do Pinhão voltou a ser presencial desde fevereiro e é promovido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. O Business Round reúne representantes de […]

compartilhe
Cris Alessi e o vice-prefeito Eduardo Pimentel abrem a edição de março do Business Round. Fotos: Luiz Costa/SMCS

Boa conversa e contatos para futuros negócios marcaram a edição de março do Business Round, na noite de segunda-feira (21/3), no Carlo Restaurante, no Água Verde. O evento gratuito do Vale do Pinhão voltou a ser presencial desde fevereiro e é promovido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

O Business Round reúne representantes de startups, pesquisadores, profissionais e investidores em happy hour descontraído com pitches (apresentações rápidas), longe das salas de reunião e auditórios.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel prestigiou a edição de março do evento.

“O Vale do Pinhão tem este papel, de promover conexões, em uma grande integração com foco na geração de negócios”, salientou ele.

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, afirmou que, depois do auge da pandemia, é hora de retomar os contatos presenciais, com todos os cuidados ainda exigidos, para que os empreendedores tragam coisas boas para a cidade. “Queremos que o Business Round seja o primeiro passo para que parcerias para investimentos sejam iniciadas”, justificou.

Para José Carlos Sant’ana dos Santos, fundador da Solar Fotovoltaico, empresa curitibana especializada em solução de energia solar, a edição de março do Business Round foi uma oportunidade para se preparar para futuras oportunidades de parcerias. “Participar do pitch foi uma grande experiência, pois a gente precisa sempre se superar. É uma verdadeira master class sobre o universo de startups e inovação, além de ser uma oportunidade para fortalecer a nós todos como uma comunidade”, justificou.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel prestigiou o lançamento do livro de Cris Alessi.

Gestão de startups

Antes do Business Round, os participantes pretigiaram o lançamento do primeiro livro de Cris Alessi, Gestão de Startups: desafios e oportunidades. Na obra, publicada pela editora Intersaberes, a presidente da Agência Curitiba compartilha experiências e dá dicas sobre como abrir e escalar uma empresa com base tecnológica.

“Ao longo dos sete capítulos, o leitor aprenderá sobre o mercado da tecnologia, as legislações que regem a inovação no Brasil e no mundo, captação de sócios e investidores e os possíveis caminhos para a expansão de negócios. Tudo estruturado em passos sólidos, planejados e eficientes, pois uma ideia não é nada sem execução”, resumiu Cris.

NOTÍCIAS RELACIONADAS