156 Acesso àInformação

Parceiros

Parceiros

Clube da Alice, parceiro do Vale do Pinhão, é destaque na newsletter mundial do Facebook

O Clube da Alice, comunidade de mulheres criado em Curitiba, foi destaque no último boletim mundial do Facebook. A comunidade foi citada na seção de histórias inspiradoras por seu trabalho junto ao empreendedorismo da cidade. O Clube da Alice faz parte do ecossistema Vale do Pinhão e é parceiro da Prefeitura no programa Empreendedora Curitibana. […]

compartilhe
Mônica Berliz, do Clube da Alice (esq.); e Cris Alessi, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Foto: Divulgação.

O Clube da Alice, comunidade de mulheres criado em Curitiba, foi destaque no último boletim mundial do Facebook. A comunidade foi citada na seção de histórias inspiradoras por seu trabalho junto ao empreendedorismo da cidade. O Clube da Alice faz parte do ecossistema Vale do Pinhão e é parceiro da Prefeitura no programa Empreendedora Curitibana.

“O Clube da Alice é uma das maiores comunidades do Facebook no mundo e tem feito um grande trabalho para o enfrentamento da crise causada pela pandemia”, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

O Clube da Alice é uma comunidade local de mulheres empreendedoras, com mais de 500 mil integrantes. Desde o início da crise, a fundadora Monica Berlitz esteve em contato com agências governamentais locais para garantir que sua comunidade esteja adequadamente informada.

Recentemente, o Clube lançou a Alice TV, um canal de tevê com programas de entretenimento em stream ao vivo a fim de levar alegria e descontração para o público neste momento de necessidade. A programação também teve uma entrevista ao vivo com o prefeito Rafael Greca, para falar das ações da Prefeitura na prevenção ao coronavírus e no estímulo à economia.

“Estamos trabalhando de forma efetiva para manter a economia ativa, incentivando mulheres a comprar umas das outras. Criamos um tema de perfil especial para os membros usarem em apoio à iniciativa”, conta Monica.

Todas as terças, às 18h30, a Alice TV tem o Conexão Empreendedora, de estímulo ao empreendedorismo, sempre com a participação de uma mentora do programa Empreendedora Curitibana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS