156 Acesso àInformação

Sucesso

Sucesso

Com Vale do Pinhão, Curitiba é finalista de prêmio internacional do México

Em 2018, Curitiba já tinha ganho com o aplicativo Saúde Já o Latam Smart City Awards, premiação do México que celebra iniciativas para tornar as cidades latino-americanas mais inteligentes. Este ano, a capital paranaense volta a ser finalista do prêmio internacional, desta vez com o Vale do Pinhão, o movimento do ecossistema da cidade para […]

compartilhe
Vale do Pinhão é finalista em premiação mundial de cidades inteligentes. Foto:Cido Marques/FCC

Em 2018, Curitiba já tinha ganho com o aplicativo Saúde Já o Latam Smart City Awards, premiação do México que celebra iniciativas para tornar as cidades latino-americanas mais inteligentes. Este ano, a capital paranaense volta a ser finalista do prêmio internacional, desta vez com o Vale do Pinhão, o movimento do ecossistema da cidade para tornar Curitiba referência em smart city e em desenvolvimento sustentável.

É a segunda vez que o Vale do Pinhão chega à final do Latam Smart City Awards, na categoria Smart Latam, que reconhece planos estratégicos que combinam projetos e iniciativas para a consolidação de cidades inteligentes. A primeira vez tinha sido em 2019.

A premiação será no dia 6 de outubro, na cidade mexicana de Puebla.

O prefeito Rafael Greca comemora este reconhecimento do Vale do Pinhão como finalista do Latam Smart City Awards. “O movimento da Prefeitura, da Agência Curitiba e do ecossistema de inovação da cidade vem desenvolvendo soluções inovadoras em áreas como empreendedorismo, reurbanização, mobilidade urbana, saúde, educação e meio ambiente”, salienta ele.

Greca lembra ainda que o trabalho conjunto do poder público e de todo o ecossistema tem ajudado no crescimento econômico da capital, mesmo com a pandemia. “Curitiba gerou o número recorde de 25.984 novos empregos com carteira assinada nos primeiros seis meses de 2021. O número é o maior desde o início da série histórica, em 2003”, argumenta.

Categorias

O prêmio Latam City Awards teve projetos inscritos por governos, empresas, centros de pesquisa e startups de países latino-americanos. Na etapa final são três finalistas por categoria, um total de 15.

Além da Smart Latam, o prêmio divulgará vencedores nas categorias Transformação Digital; Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade e Mobilidade; Equidade e Sociedade Colaborativa; e Reativação Socioeconômica, esta última inédita e criada para reconhecer ações durante a pandemia. 

Na edição de 2018, Curitiba foi premiada com o aplicativo Saúde Já na categoria Transformação Digital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS