156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Começam as inscrições para a Rota 3 deste semestre do Bom Negócio

Já estão abertas as inscrições para as aulas on-line da Rota 3 deste segundo semestre do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. São 80 vagas para as duas turmas, com início em 3 de agosto (40) e 30 de agosto (40). As inscrições para a última rota do programa da Prefeitura podem ser feitas até […]

compartilhe
Sócio da startup curitibana Devi, Jose Afonso Matida participou da Rota 3 do primeiro semestre de 2021. Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para as aulas on-line da Rota 3 deste segundo semestre do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. São 80 vagas para as duas turmas, com início em 3 de agosto (40) e 30 de agosto (40). As inscrições para a última rota do programa da Prefeitura podem ser feitas até 31 de julho.

A Rota 3 é a última etapa da capacitação semestral e é ofertada à distância em uma parceria da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação com a Uninter e a Faculdades Indústria Fiep.

Também são ofertadas as rotas EAD 1 e 2 do Bom Negócio, que continuam com inscrições sempre abertas e cursos ativos no site do programa.

Depois é a vez de colocar a ideia do negócio à prova na Rota 3, etapa semestral em que as aulas são ministradas em lives por professores das duas instituições de ensino parceiras, todos especialistas em áreas como finanças, varejo e marketing. As aulas serão transmitidas na plataforma do Bom Negócio, com link de acesso liberado para os inscritos antes do início do curso.

Antes da pandemia do novo coronavírus, as aulas da Rota 3 eram presenciais. 

“O Bom Negócio é um programa fundamental para o empreendedor curitibano e a parceria da Prefeitura com a Uninter e a Faculdades Indústria Fiep está alinhada à mobilização do Vale do Pinhão de garantir o acesso à educação empreendedora a todos, mesmo neste momento de pandemia”, destaca Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio.

Para participar da Rota 3, é obrigatório o empreendedor ter concluído as capacitações das rotas 1 e 2.

Exemplo

Entre abril e maio deste ano, 40 empreendedores de Curitiba participaram das aulas on-line do primeiro semestre da Rota 3 do Bom Negócio. A última etapa da capacitação gratuita da Prefeitura permitiu aos alunos colocar ideias à prova e mudar a postura como gestores.

Entre os empreendedores que se formaram no Bom Negócio estão os sócios da startup curitibana Devi, criada em plena pandemia como delivery de vinhos. Jose Afonso Matida e Ronaldo Bacellar Filho começaram com a empresa, em 2020, apenas comercializando as bebidas por aplicativos de entrega.

Mas no começo deste ano os sócios da Devi perceberam que era hora de abrir o próprio e-commerce em diferentes plataformas.

“A Devi começou muito bem, mas ainda faltava termos nosso site e aplicativo. Foi aí que decidimos participar do Bom Negócio para nos capacitarmos em marketing digital e entendermos mais sobre como se cria o e-commerce em diferentes plataformas”, conta Matida.

Atualmente, a startup recebe, em média, 400 pedidos por mês. “Desde o ano passado, já são mais de seis mil pedidos”, comemora o sócio da Devi. Este ano, Matida e Bacellar Filho também abriram o espaço físico da Devi, que reúne loja de vinhos, bar e restaurante no bairro São Francisco.

O Bom Negócio foi relançado pelo prefeito Rafael Greca em 2018, dentro do conceito do Vale do Pinhão, oferecendo capacitação gratuita em gestão empresarial com foco em inovação e abertura de empresas de alto impacto. O curso é executado de forma intersetorial entre Agência Curitiba de Desenvolvimento e instituições de ensino. Desde 2005, o programa da Prefeitura já formou mais de 13,5 mil empreendedores.

Serviço

As inscrições da Rota 3 do Bom Negócio, neste segundo semestre, já estão abertas e podem ser feitas no link do site do programa até o dia 31 de julho. As rotas EADs 1 e 2 do Bom Negócio continuam com inscrições sempre abertas e com cursos ativos também na plataforma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS