156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Conselho Municipal de Urbanismo retoma reuniões semanais

O Conselho Municipal de Urbanismo retomou, nesta sexta-feira (24/4), as reuniões semanais para deliberar em última instância sobre solicitações de adequação de parâmetros construtivos, edificações e usos permissíveis em Curitiba. Os encontros foram suspensos no fim de março por conta da pandemia do novo coronavírus. O conselho é formado por representantes do município e de […]

compartilhe
Reunião do conselho Municipal de Urbanismo no salão Nobre da Prefeitura de Curitiba. – Curitiba, 24/04/2020 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

O Conselho Municipal de Urbanismo retomou, nesta sexta-feira (24/4), as reuniões semanais para deliberar em última instância sobre solicitações de adequação de parâmetros construtivos, edificações e usos permissíveis em Curitiba. Os encontros foram suspensos no fim de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

O conselho é formado por representantes do município e de entidades que representam os setores de comércio e de edificações da capital.

“O conselho é formado por duas câmaras, a de Edificações e Uso do Solo e a de Usos Comerciais”, explicou o secretário municipal do Urbanismo, Julio Mazza de Souza. As deliberações em duas comissões garantem maior organização e agilidade no trabalho do conselho. “O órgão também delibera sobre casos não contemplados pela legislação”, acrescentou ele.

Membros

Seguindo o critério de rotatividade de entidades, nesta sexta-feira (24/4), a reunião da Câmara de Edificações e Uso do Solo teve a participação de representantes da Secretaria Municipal do Urbanismo, Ippuc, Setran, Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), Secretaria do Governo Municipal (SGM), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (Senge/PR), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura(Asbea/PR) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PR).

Já Câmara de Usos Comerciais deliberou com representantes do Secretaria Municipal do Urbanismo, Setran, SGM, SMMA, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (Seha), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR), Fecomércio e Associação Comercial do Paraná (ACP).

NOTÍCIAS RELACIONADAS