156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Eventos

Eventos

Consultoras ensinam como fidelizar clientes com o marketing pós-venda

Evento ensina com fidelizar clientes com o marketing pós-venda.1/1 Vender um produto é apenas o começo do relacionamento com o cliente. É aí que entram ação as estratégias do marketing pós-venda, que tem o objetivo de manter o relacionamento e fidelizar este consumidor. O tema é tão importante no mundo dos negócios que foi incluído […]

compartilhe
Evento ensina com fidelizar clientes com o marketing pós-venda.

Evento ensina com fidelizar clientes com o marketing pós-venda.1/1

Vender um produto é apenas o começo do relacionamento com o cliente. É aí que entram ação as estratégias do marketing pós-venda, que tem o objetivo de manter o relacionamento e fidelizar este consumidor.

O tema é tão importante no mundo dos negócios que foi incluído na programação do Festival de Empreendedorismo, com o tema Estratégias de Marketing no Pós-Venda, que vai acontecer no dia 6 de outubro, a partir das 14h, no auditório da Rua da Cidadania do Pinheirinho.

O assunto será apresentado pelas consultoras do Sebrae Camila Klüppel e Patrícia Dorfman. As inscrições são gratuitas e podem se feitas no link https://bit.ly/festival-seminariodemarketing.

O Festival de Empreendedorismo é promovido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, que faz parte do ecossistema de economia criativa e tecnologia Vale do Pinhão e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR).

 

Entendendo os clientes

Para a consultora Camila Klüppel, marketing é como a empresa se comunica com o mercado e como se posiciona frente aos clientes.

“Entender os clientes e ofertar soluções, quando trabalha o marketing e o pós-venda juntos, gera a manutenção desse cliente e o negócio se torna mais sustentável, mais atrativo. Este movimento facilita a captação, o relacionamento e manutenção dos clientes e o resultado de tudo isso é a construção de uma marca”, comentou a consultora.

Apresentação profissional

Basicamente, todo mundo de uma certa forma faz o marketing pós-venda, o problema está em como a estratégia é executada.
“O grande problema é que o empreendedor não se planeja e não reserva tempo para isso e acaba fazendo por fazer e passa a mensagem errada. É importante saber fazer e se apresentar de uma forma profissional no mercado”, aconselha.

Com a estratégia correta e a ferramenta certa, os resultados aparecem.

“Ao fidelizar o cliente, a tendência é ter resultado efetivo com vendas e fica mais fácil de agregar lucratividade e elevar o negócio ao novo patamar, que não vai ficar só na disputa de preço com a concorrência”, disse Camila Küppel.

Dentre os temas que serão discutidos no encontro, serão abordados tópicos sobre como estruturar uma boa logística reversa, a importância de atualizar o cliente sobre o status da compra e oferecer promoções exclusivas, além de formas de surpreender o cliente na entrega do produto.

Serviço: Estratégias de Marketing no Pós Venda

Data: 6/10, às 14h
Local: Auditório da Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2.033, Capão Raso)
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/festival-seminariodemarketing

NOTÍCIAS RELACIONADAS