156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Coronavírus: capacitações da Agência Curitiba serão a distância

As capacitações sobre empreendedorismo e cidades inteligentes da Prefeitura e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação passam a ser EAD (à distância), a partir desta terça-feira (17/3), como medida de prevenção contra o coronavirus. As aulas, palestras e workshops poderão ser acompanhados na página do Vale do Pinhão no Facebook. Segundo Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, […]

compartilhe
A transmissão ao vivo das capacitações será feita na Agência Curitiba e no estúdio de empresas do Vale do Pinhão parceiras. Foto: Pedro Ribas/SMCS

As capacitações sobre empreendedorismo e cidades inteligentes da Prefeitura e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação passam a ser EAD (à distância), a partir desta terça-feira (17/3), como medida de prevenção contra o coronavirus. As aulas, palestras e workshops poderão ser acompanhados na página do Vale do Pinhão no Facebook.

Segundo Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão responsável pela programação de capacitações do município, é importante neste momento tomar medidas que barrem o avanço do vírus e que tranquilizem a população, mas sem comprometer a agenda de capacitações da Prefeitura.

“Por determinação do prefeito Rafael Greca, vamos usar a tecnologia como aliada dos empreendedores, que poderão acompanhar as aulas à distância e criar os empregos do futuro”, reforçou ela.

A transmissão ao vivo das capacitações será feita pela produtora HB Produções e pela Mutar Comunicaçãono no auditório do Engenho da Inovação, no Rebouças, e no estúdio das empresas do Vale do Pinhão no Espaço Incubus, no Centro. 

A palestra “O poder das mídias sociais para o sucesso do seu negócio na prática” será transmitida on-line, nesta terça-feira (17/3), das 14h às 17h. O curso EAD volta a ocorrer no dia 1º de abril, no mesmo horário. Também estão programas as capacitações on-line Criando o Hábito de ser mais Produtivo (25/3, das 14h às 17h) e Transformação digital – cidades inteligentes (31/3, das 19h às 21h).

Bussiness Round e Bom Negócio

O 8ª edição do Business Round, programada para terça-feira (17/3), teve a data adiada para 9 de junho como medida de prevenção contra o coronavirus. O evento gratuito do Vale do Pinhão une happy hour e rodada de negócios e seria realizado, em março, no Santa Marta Bar, no bairro Batel. 

Já o início das turmas presenciais do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão está suspenso até a volta das aulas das instituições de ensino parceiras. Prevista para a próxima quinta-feira (19/3), a aula inaugural do programa foi adiada para uma data ainda a ser definida. 

Emprego do Futuro

Emprego do Futuro é uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como mobilidade urbana, sustentabilidade e cultura da inovação. A conexão de Curitiba e dos curitibanos com os desafios para a conquista dos Empregos do Futuro motivou um conjunto de ações desenvolvidas pelo Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação da cidade para garantir o crescimento sustentável de Curitiba.

Desenvolvidas pela Agência Curitiba/Vale do Pinhão e Fundação de Ação Social (FAS), as iniciativas englobam desde ações focadas no setor de tecnologia e inovação até as de capacitação de habilidades técnicas e humanas. O princípio é simples: muitas profissões “tradicionais” vão mudar e muitas novas vão surgir. O objetivo é capacitar, apoiar e incentivar jovens e adultos, de forma que estejam mais bem preparados para as demandas do mercado de trabalho atual e futuro. As iniciativas incluem: Worktibas, 1ºEmpregotech, Primeiro Emprego, Tecnoparque, Liceus de Ofícios e Inovação, Bom Negócio, Mobiliza, Espaços Empreendedor, Empreendedora Curitibana, Fab Lab e Paiol Digital.



NOTÍCIAS RELACIONADAS