156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Curitiba mostra ações de cidade inteligente no Connected Smart Cities & Mobility

Programas, serviços e soluções de cidades inteligentes desenvolvidos em Curitiba serão destaques, nesta terça-feira (23/3), no Connected Smart Cities & Mobility, programação regional que reúne especialistas para debater e compartilhar o DNA de cidades inteligentes no país. Pioneira no Brasil na adoção de inovações como processo social, a capital paranaense irá apresentar seu Plano de […]

compartilhe

Programas, serviços e soluções de cidades inteligentes desenvolvidos em Curitiba serão destaques, nesta terça-feira (23/3), no Connected Smart Cities & Mobility, programação regional que reúne especialistas para debater e compartilhar o DNA de cidades inteligentes no país. Pioneira no Brasil na adoção de inovações como processo social, a capital paranaense irá apresentar seu Plano de Cidades Inteligentes.

O encontro Connected Smart Cities & Mobility – Regional Curitiba é uma iniciativa da Necta e acontece ao vivo em formato virtual das 9h às 13h.

As inscrições gratuitas para o evento on-line podem ser feitas no site do evento (link).

“O Encontro Regional em todas as capitais promove um grande intercâmbio de conhecimento e um mapeamento de ações de cidade inteligente em todo o Brasil. Curitiba tem diversos exemplos para serem compartilhados, a partir deste grande movimento do ecossistema de inovação que é o Vale do Pinhão”, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Durante o Encontro Regional Curitiba serão apresentados ainda os destaques da cidade no Ranking Connected Smart Cities, que compreende 11 eixos analisados e 70 indicadores. A capital é uma das três cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, conforme o ranking da Urban Systems.

O Connected Smart Cities funciona como uma plataforma completa de conteúdo com múltiplos canais e formatos que permitem a profissionais do ecossistema de cidades inteligentes acesso aos conteúdos (ranking, eventos, prêmio e informações), além do Connected Smart Mobility, que conta com site e conteúdo dedicado às discussões relacionadas a mobilidade urbana no Brasil.  

Participações

Além de Cris Alessi, estão confirmadas as participações do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luiz Fernando de Souza Jamur; da secretária Municipal de Comunicação Social de Curitiba, Cinthia Amador Genguini; da especialista em mobilidade sustentável e diretora da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Silvia Barcik; do sales district management da Bosch, Evandro Roveran; e da diretora de desenvolvimento de negócios da Mastercard, Fernanda Caraballo. 

Além da assessora técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Leny Toniolo; da representante do Smart City Expo, Juliana Palácios; da CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, Paula Faria; e do diretor comercial e marketing e sócio da Urban Systems e Connected Smart Cities, Willian Rigon; entre outros especialistas.  

Eventos preparatórios

A edição curitibana do Connected Smart Cities & Mobility faz parte da agenda de eventos regionais da plataforma, em 2021, em todas as capitais do país, contemplando 27 ações entre fevereiro e agosto. Os eventos são preparatórios para a sétima edição do fórum nacional Connected Smart Cities & Mobility, que acontece entre os dias 1º e 3 de setembro deste ano.

O primeiro encontro foi realizado em Salvador (BA), em 23/2; seguido por Vitória (ES), em 2/3; Belém (PA), em 9/3; e Campo Grande (MS), em 16/3.

“Somos a principal plataforma do ecossistema de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil e fomentar esse tema da forma mais abrangente possível faz todo o sentido para o nosso trabalho. Os encontros e outras atividades permitem que o debate e as boas práticas para a cidade e mobilidade urbana alcancem mais municípios. E, assim como nas demais capitais, teremos uma agenda importante em Curitiba, com o envolvimento de vários atores com atuação no desenvolvimento mais sustentável das cidades”, disse Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

NOTÍCIAS RELACIONADAS