156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Curitiba e Londres compartilham em live ações de cidade inteligente

O Vale do Pinhão vai ter uma live internacional, na próxima quarta-feira (5/8), às 11h, direto de Londres, com Nathan Pierce, diretor do Programa Sharing Cities da capital britânica. Na palestra on-line “London Calling: Desafios e oportunidades em cidades inteligentes”, Pierce vai falar dos projetos de Londres e de como soluções tecnológicas inovadoras podem resolver […]

compartilhe
Curitiba e Londres compartilham em live ações de cidade inteligente.

O Vale do Pinhão vai ter uma live internacional, na próxima quarta-feira (5/8), às 11h, direto de Londres, com Nathan Pierce, diretor do Programa Sharing Cities da capital britânica.

Na palestra on-line “London Calling: Desafios e oportunidades em cidades inteligentes”, Pierce vai falar dos projetos de Londres e de como soluções tecnológicas inovadoras podem resolver alguns dos desafios urbanos mais prementes que as cidades enfrentam, incluindo mobilidade, eficiência energética, gerenciamento de dados e envolvimento dos cidadãos.

“Será uma oportunidade única de conversa sobre empreendedorismo e inovação de Curitiba com Londres, duas cidades com projetos importantes para serem compartilhados”, avalia Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

O programa Sharing Cities é um exemplo de como o compartilhamento de soluções, práticas, experiências e resultados e a melhoria da maneira como as cidades gerenciam e dividem dados podem criar ambientes de vida melhores e mais eficientes.

“A capital britânica está envolvida há muitos anos em projetos de cidade inteligente, inovação e sustentabilidade, que hoje são exemplos mundiais” afirma Adam Paul Patterson, cônsul honorário do Reino Unido no Paraná, que intermediou a conexão com a Prefeitura de Londres para a realização da palestra.

Tradução simultânea  

Nathan Pierce, que também é chefe do Smart London Team, vai apresentar ainda o Sharing Cities, um programa que testa soluções inovadoras de Cidades Inteligentes em cidades da Europa. A palestra será no youtube do Vale do Pinhão. Nathan Pierce falará em inglês, mas haverá uma sala paralela com tradução simultânea.

NOTÍCIAS RELACIONADAS