156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Curso a distância ensina como vender pelas redes sociais em tempos de coronavírus

O curso on-line “O poder das mídias sociais para o sucesso do seu negócio na prática” abriu, nesta terça-feira (17/3), a programação de capacitações EAD (à distância) sobre empreendedorismo da Prefeitura e Agência Curitiba. Como medida de prevenção contra o coronavirus, todas as aulas, palestras e workshops presenciais gratuitos estão suspensos e o conteúdo passa […]

compartilhe
A palestra on-line sobre marketing em redes sociais foi feita pelo consultor do Sebrae-PR Homero Catesby Chichoro. Foto: Hully Paiva/SMCS

O curso on-line “O poder das mídias sociais para o sucesso do seu negócio na prática” abriu, nesta terça-feira (17/3), a programação de capacitações EAD (à distância) sobre empreendedorismo da Prefeitura e Agência Curitiba. Como medida de prevenção contra o coronavirus, todas as aulas, palestras e workshops presenciais gratuitos estão suspensos e o conteúdo passa a ser ministrado on-line ao vivo na página do Vale do Pinhão no Facebook.

Homero Catesby Chichoro, consultor do Sebrae-PR, abriu a programação ao falar sobre a importância de ter o negócio nas mídias sociais. “Quando o assunto é marketing digital, as redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva. Hoje, são cerca de 140 milhões de brasileiros conectados a redes como Facebook, Instagram e Twitter”, justificou ele.

O consultor do Sebrae-PR alerta, no entanto, que estar nas redes sociais é muito mais que uma estratégia de marketing para vender produtos. “Ter uma página nessas mídias é uma maneira de estreitar as relações com o público e participar do cotidiano dos consumidores. Também é uma forma de conhecer as particularidades dos clientes, identificando suas necessidades, hábitos, desejos, comportamentos e opiniões”, argumentou ele.

A palestra volta a ser ministrada on-line, no dia 1º de abril, das 14h às 16h. Também estão programas as capacitações on-line Criando o Hábito de ser mais Produtivo (25/3, das 14h às 17h) e Transformação digital – cidades inteligentes (31/3, das 19h às 21h).

Transmissão ao vivo

Um entusiasta dos cursos a distância, o consultor do Sebrae-PR parabenizou a Prefeitura e a Agência Curitiba por tomar a iniciativa de oferecer as capacitações on-line como forma de prevenção contra o coronavirus. “Neste momento, difícil para os empreendedores, é importante esta parceria entre município, Sebrae-PR e outros parceiros do Vale do Pinhão, para garantir a continuidade das palestras e workshops durante o período da pandemia”, avaliou Chichoro.

A transmissão ao vivo das capacitações é feita pela produtora HB Produções e pela Mutar Comunicação no auditório do Engenho da Inovação, no Rebouças, e no estúdio das empresas do Vale do Pinhão no Espaço Incubus, no Centro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS