156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Dia Internacional da Mulher terá Paiol Digital especial e semana Elas Lideram

O Dia Internacional da Mulher será celebrado na próxima segunda-feira (8/3) e, durante toda a segunda semana de março, Curitiba terá eventos on-line com uma edição especial do Paiol Digital, palestras e bate-papos sobre liderança e empreendedorismo femininos. Serão cinco dias de programação, até 12 de março, com a participação de mulheres líderes em suas […]

compartilhe

O Dia Internacional da Mulher será celebrado na próxima segunda-feira (8/3) e, durante toda a segunda semana de março, Curitiba terá eventos on-line com uma edição especial do Paiol Digital, palestras e bate-papos sobre liderança e empreendedorismo femininos. Serão cinco dias de programação, até 12 de março, com a participação de mulheres líderes em suas áreas.

O evento – denominado Elas Lideram – é promovido pela Women Leadership em parceria com o EBANX e tem apoio do Vale do Pinhão. A abertura da programação será na segunda-feira (8/3), no primeiro Paiol Digital de 2021, com duas palestras e um debate de lideranças femininas. Tudo pela internet.

No Paiol Digital – Especial Elas Lideram, Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação; Daniele Fonseca, responsável pela área de pessoas do Ebanx; Isa Quartarolli, CEO da Women Leadership; e Claudia Coser, fundadora da startup curitibana Nobis; irão compartilhar suas visões sobre empreendedorismo e liderança. Priscilla Siqueira, da Gympass, vai falar sobre “A influência da liderança no bem-estar do trabalho”; e Ana Minuto, da Minuto Consultoria, vai abordar o tema “A importância da diversidade na liderança”.

“As participantes são referências femininas para todas as mulheres que sonham abrir o seu negócio e que querem entender os caminhos dos empregos do futuro”, reforça a presidente da Agência Curitiba, órgão ligado à Prefeitura e responsável pela política de empreendedorismo da capital.

“A gente acredita que investir na liderança feminina não é apenas uma ação protocolar para equiparar estatísticas: mulheres na liderança contribuem para revolucionar a gestão de uma empresa, trazem impactos reais aos negócios e agregam inovação, engajamento e representatividade”, comenta Isa Quartarolli, fundadora da Women Leadership.

Até o dia 12 de março, sempre das 19h às 22h, já estão confirmados bate-papos e palestras com diretoras, gerentes e executivas de empresas como TikTok, Netflix, LinkedIn, QuintoAndar e Juno.

A transmissão da programação especial do Vale do Pinhão para o Dia Internacional da Mulher será realizada na plataforma exclusiva do Elas Lideram, acessível de forma gratuita a todas que se inscreverem. O  Paiol Digital – especial Elas Lideram também poderá ser acompanhado pelo Youtube do Vale do Pinhão. As inscrições podem ser feitas no link.

Força das curitibanas

Em Curitiba, quase metade dos 155 mil microempreendedores inviduais (MEIs) são mulheres. São 71,3 mil pequenos negócios da capital (46%) que têm comando feminino, em áreas como beleza, varejo, turismo, sustentabilidade, gastronomia e TI.

Além disso, mais e mais startups da capital estão surgindo ou sendo liberadas por mulheres. A fintech Bcredi, por exemplo, nasceu do sonho da empreendedora Maria Teresa Fornea Caron (Tete) de democratizar o crédito imobiliário. A startup curitibana integra o Tecnoparque, programa da Prefeitura e Agência Curitiba que oferece redução de ISS para empresas que investem em tecnologia e inovação.

Mulheres que sonham em abrir o próprio negócio também podem participar do Empreendedora Curitiba. Relançado pelo prefeito Rafael Greca em 2018, o programa do município já beneficiou três mil mulheres da capital e região, nos últimos três anos, com capacitações presenciais até o fim de 2019 e eventos on-line em 2020 e 2021 devido à pandemia.

As capacitações do programa ainda são preparatórias para o prêmio Empreendedora Curitibana. O concurso bianual reconhece as mulheres que investem em negócios na cidade e busca inspirar o público feminino. As inscrições para o prêmio, que ocorre no fim do ano, serão abertas no segundo semestre.

NOTÍCIAS RELACIONADAS