156 Acesso àInformação

Parceiros

Parceiros

Doação ao FabLab garante produção de mais 540 máscaras-escudo

A empresa Terabyteshop fez a doação, nesta terça-feira (14/4), de 30 quilos de filamento de impressão 3D para a produção de máscaras-escudo no FabLab da Prefeitura. Foi o maior volume doado até o momento por uma empresa e com o material será possível fabricar 540 equipamentos de proteção (EPI) contra à covid-19. O FabLab já produziu […]

compartilhe
Os filamentos e a impressora 3D foram entregues ao FabLab por Bruno Ribeiro, assessor de marketing da Terabyte. Foto: divulgação

A empresa Terabyteshop fez a doação, nesta terça-feira (14/4), de 30 quilos de filamento de impressão 3D para a produção de máscaras-escudo no FabLab da Prefeitura. Foi o maior volume doado até o momento por uma empresa e com o material será possível fabricar 540 equipamentos de proteção (EPI) contra à covid-19.

O FabLab já produziu mil máscaras-escudo de proteção facial para os profissionais que atuam na prevenção ao novo coronavírus.

Para continuar fazendo as impressões das máscaras em 3D, o espaço na Rua da Cidadania do Cajuru precisa de doação permanente de filamento para impressão 3D, chapa de PETG cristal transparente e elástico aurata com furos para regulagem de tamanho.

A Terabyteshop também emprestou por comodato, durante a pandemia, uma impressora 3D. O equipamento se soma a outras 24 máquinas que já estão fabricando as máscaras no FabLab, a maioria transferida dos Faróis do Saber e Inovação.

“Cada um precisa fazer a sua parte. Ficamos sensibilizados com o trabalho da Prefeitura e, além de doarmos filamento, cedemos durante a pandemia a impressora 3D”, explicou Rômulo Simione, diretor do ecommerce especializado em produtos de informática.

Mobilização

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, agradeceu a doação da Terabyteshop e lembra que iniciativa da empresa é um exemplo da mobilização do ecossistema de inovação da cidade para ajudar a proteger os profissionais da saúde e servidores municipais à frente do combate ao novo coronavírus.

“Vamos conseguir, unidos, reduzir os impactos da pandemia. Mas é preciso um grande volume de materiais para fabricação”, reforçou Cris.  

As máscaras produzidas no FabLab já foram entregues a profissionais da Fundação de Ação Social (FAS), Defesa Social, Hospital do Idoso, Siate, Hospital do Trabalhador e Santa Casa.

Para doar, entre no site do Vale do Pinhão e preencha o formulário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS