156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Eventos

Eventos

Elas Inspiram apresenta case de sucesso a futuras empreendedoras de Curitiba

O programa Empreendedora Curitibana promoveu a reunião Elas Inspiram, nesta quinta-feira (13/4), no Prado Velho. A palestrante convidada foi Gislaine Queiroz, CEO de duas empresas: a Única Recepção e a Única Entrega, startup que lhe rendeu a posição de finalista do Prêmio Empreendedora Curitibana de 2021. A startup é composta 100% por mulheres e oferece serviços de […]

compartilhe

O programa Empreendedora Curitibana promoveu a reunião Elas Inspiram, nesta quinta-feira (13/4), no Prado Velho. A palestrante convidada foi Gislaine Queiroz, CEO de duas empresas: a Única Recepção e a Única Entrega, startup que lhe rendeu a posição de finalista do Prêmio Empreendedora Curitibana de 2021.

A startup é composta 100% por mulheres e oferece serviços de entrega personalizados. Gislaine expôs como transformou seu plano B, num momento de desamparo financeiro, em uma empresa promissora.

Segundo ela, a participação no prêmio lhe rendeu reconhecimento como gestora e visibilidade no mercado. Gislaine  compartilhou também dicas sobre gestão de negócios, networking e incentivos fiscais. “Eu quero que vocês tenham esperança, que vocês saibam que é possível ocupar espaços, mesmo que sejam predominantemente masculinos, como é o nicho da entrega”, declarou. 

A gestora do programa Empreendedora Curitibana, Daniela del Puente, destacou a importância de se criar uma rede de apoio à inovação feminina.

“Oferecer networking, fortalecer a rede de empreendedorismo feminino de Curitiba e ser a ponte entre diferentes pequenos negócios é o objetivo do Empreendedora Curitiba”, afirma Daniela. 

Vinculado à Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o programa do Vale do Pinhão promove encontros, palestras e workshops gratuitos para as mulheres que empreendem ou querem empreender.

Rumo ao prêmio

“O pessoal do Empreendedora Curitiba me pegou na mão e indicou caminhos”, elogiou a designer de moda Julia Nycolack, de 25 anos. Para ela, essa é a importância de participar de eventos direcionados à mulher que procura empreender.

Ela destaca também que o esforço colaborativo cria um espaço de competição saudável. “Onde mais posso encontrar dicas sobre financiamento ou me sentir confortável levando meu filho? Eventos assim são acessíveis e educativos”, explica.

Julia cria roupas infantis personalizadas para crianças autistas e já planeja o futuro da marca. Antes de começar a vender as roupas, quer angariar parcerias e investidores para trocar a produção artesanal pela industrial. Não só por isso vem participando de eventos do Vale do Pinhão. 

O objetivo é inscrever a confecção no prêmio Empreendedora Curitibana, na categoria de Iniciativa de Impacto Social, uma vez que as vencedoras da edição deste an  vão ganhar um MBA em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto, ofertado pelo Instituto Legado.

Prêmio Empreendedora Curitibana

O Prêmio Empreendedora Curitibana é bianual, organizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e faz parte das ações do Programa Empreendedora Curitibana, que visa dar autonomia financeira às mulheres da capital paranaense e Região Metropolitana. 

Em sua 5ª edição, a premiação tem cinco categorias: Microempreendedora Individual, Micro e Pequena Empresa, Ideia Empreendedora, Startups e Iniciativa de Impacto Social. As inscrições estão abertas desde 15 de maio e vão até 20 de junho. A premiação está planejada para 20 de novembro. 

Podem se inscrever no Prêmio Empreendedora Curitibana 2023 mulheres a partir dos 16 anos que residam ou possuam domicílio fiscal (pessoa jurídica) em Curitiba ou nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Agência Curitiba, onde também pode ser conferido o regulamento, com os quesitos para cada uma das categorias.

Cronograma

15/3 – Início das inscrições pelo site da Agência Curitiba;
20/6 – Data limite para as inscrições;
2/8 – Divulgação das 10 classificadas em cada uma das cinco categorias;
17/8 e 14/9 – Período de capacitações voltadas à temática do prêmio;
18/9 a 26/9 – Apresentação e avaliação dos piches das 50 propostas classificadas;
início de novembro: divulgação das 3 iniciativas finalistas em cada categoria;
20/11 – Cerimônia de premiação

NOTÍCIAS RELACIONADAS