156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Empreendedora Curitibana encerra capacitações do semestre com feira on-line na sexta

O programa Empreendedora Curitiba da Prefeitura encerra sua programação do primeiro semestre, na próxima sexta-feira (3/7), com uma feira on-line de networking. Bate-papo com mentoras, palestras e mesa-redonda fazem parte da programação pela internet que ocorre das 14h às 18h na plataforma Microsoft Teams. “Será um momento para gerar conexões, adquirir conhecimento e se divertir”, […]

compartilhe
Empreendedora Curitibana encerra capacitações do semestre com feira on-line na sexta.

O programa Empreendedora Curitiba da Prefeitura encerra sua programação do primeiro semestre, na próxima sexta-feira (3/7), com uma feira on-line de networking. Bate-papo com mentoras, palestras e mesa-redonda fazem parte da programação pela internet que ocorre das 14h às 18h na plataforma Microsoft Teams.

“Será um momento para gerar conexões, adquirir conhecimento e se divertir”, convida Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, órgão ligado ao município e responsável pelas ações do Empreendedora Curitiba.

Segundo Cibia Clara Gimenez, gestora do programa municipal, 1,1 mil mulheres participaram dos módulos de capacitação on-line do primeiro semestre, que começaram em março devido à pandemia do novo coronavírus.

Durante as aulas e workshops à distância, mentoras especialistas trabalharam com empreendedoras temas como marketing, vendas on-line, gestão e finanças. O Empreendedora Curitibana é voltado a mulheres que sonham empreender ou querem alavancar o seu negócio.  

As capacitações são preparatórias do prêmio Empreendedora Curitibana. O concurso bianual vai ocorrer no fim de 2021 e reconhece as mulheres que investem em negócios na cidade e busca inspirar o público feminino.

Evento

A programação da próxima sexta-feira (3/7) começa, às 14h, com a apresentação da cantora Rogéria Holtz, que soltará a voz para divulgar a MPB feita no Paraná.

Às 14h20, ocorre a palestra de Carol Reis e Alessandra Zonari, sócias-fundadoras da startup Oneskin, que estão no Vale do Silício (EUA) desenvolvendo um creme que reverte o envelhecimento da pele.

Representante da ONU Mulheres e do Grupo Mulheres do Brasil em Curitiba, Margaret Groff conversará com as participantes às 15h35. Durante a live, ela falará sobre os desafios de se reinventar em meio a crise causada pela covid-19 e sobre o papel das redes e grupos como forças impulsionadoras do empoderamento feminino.

A Agência Curitiba acaba de aderir aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) do ONU Mulheres, organização que tem a missão de fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres.

Às 16h50, ocorre uma mesa redonda com Cris Alessi, Juliana Karan, mestre em comunicação, e Giselle Suardi, especialista em networking. Elas vão compartilhar dicas de como se preparar para fazer um pitch (palestras rápidas de até cinco minutos) de sucesso.

Entre as apresentações do dia, mentoras do Empreendedoras Curitibana vão responder perguntas feitas pelas participantes das capacitações on-line deste semestre.  

As inscrições estão abertas até o dia do evento e podem ser feitas no link, que também dará acesso a plataforma Microsoft Teams.

NOTÍCIAS RELACIONADAS