156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Empreendedores têm cinco capacitações on-line gratuitas esta semana

Os empreendedores curitibanos têm cinco eventos on-line do Vale do Pinhão nesta semana. Oficinas, palestras e bate-papos fazem parte da programação gratuita de capacitações organizada pela Prefeitura e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Nesta segunda-feira (7/6), às 18h30, a empreendedora Luana Toniolo participa do Talk Vale do Pinhão. Ela irá contar como surgiu a […]

compartilhe

Os empreendedores curitibanos têm cinco eventos on-line do Vale do Pinhão nesta semana. Oficinas, palestras e bate-papos fazem parte da programação gratuita de capacitações organizada pela Prefeitura e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Nesta segunda-feira (7/6), às 18h30, a empreendedora Luana Toniolo participa do Talk Vale do Pinhão. Ela irá contar como surgiu a ideia de criar a plataforma Troc que faz a curadoria, o cadastro, o preço e a venda de roupas e acessórios femininos usados. Em 2020, parte da startup Troc foi comprada pelo Grupo Arezzo. O bate-papo de Luana com Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, será pelo Youtube do Vale do Pinhão.

Com o tema Resiliência: o DNA empreendedor, a mentora Lênia Luz irá compartilhar com os empreendedores de Curitiba, na terça-feira (8/6), às 14h, a importância da pessoa que tem um negócio exercitar a capacidade de superar as adversidades, sabendo ultrapassar barreiras para conquistar o objetivo.

O evento on-line será transmitido ao vivo pelo Youtube e Facebook do Vale do Pinhão.

Manipulação de alimentos

Na quarta-feira (9/6), às 14h, ocorre a oficina Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A capacitação será dada pelo consultor do Sebrae/PR José Renato Negreiros, que irá orientar sobre os cuidados com higienização, desde a produção até a entrega do produto ao cliente. O curso, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams (com liberação após a inscrição), garante aos participantes o certificado de Manipulação de Alimentos, exigência da Vigilância Sanitária para estabelecimentos que comercializam alimentos.

Katalin Stammer, diretora da Escola Curitibana de Design, e Flávia Nogarolli, especialista em branding e experiência de marca, irão orientar, na quinta-feira (10/6), às 14h, sobre a importância de se humanizar uma marca e criar um vínculo emocional com o consumidor. A live Como Criar Conexão com seu Cliente e Vender Mais poderá ser acompanhada pelo Youtube e o Facebook do Vale do Pinhão.

Empreendedora Curitibana

A programação da semana termina na sexta-feira (11/6), às 14h, com a oficina sobre o Prêmio Empreendedora Curitibana 2021 pelo Youtube do Vale do Pinhão. As inscrições para a premiação do município já estão abertas e, em sua quarta edição, passa a  abranger iniciativas de empreendedoras das 29 cidades da Região Metropolitana de Curitiba, reconhecendo ações de mulheres em startups e de impacto socioambiental (saiba mais sobre a premiação).

NOTÍCIAS RELACIONADAS