156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Empreendedores têm quatro capacitações on-line gratuitas esta semana

Internacionalização de negócios femininos, gatilhos mentais para conquistar clientes, transformação digital no design e storytelling são os temas das capacitações on-line do Vale do Pinhão desta semana. Os eventos gratuitos são promovidos pela Prefeitura e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação com transmissões ao vivo por plataformas e redes sociais do ecossistema de Curitiba.  Na […]

compartilhe

Internacionalização de negócios femininos, gatilhos mentais para conquistar clientes, transformação digital no design e storytelling são os temas das capacitações on-line do Vale do Pinhão desta semana. Os eventos gratuitos são promovidos pela Prefeitura e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação com transmissões ao vivo por plataformas e redes sociais do ecossistema de Curitiba. 

Na terça-feira (13/7), às 14h30, Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, conversa com Rijarda Aristóteles, presidente do Clube Mulheres de Negócios de Portugal, sobre empreendedorismo feminino e os desafios de se escalar internacionalmente um negócio por mulheres. O evento internacional, que terá como tema “A Internacionalização dos Negócios Femininos em Língua Portuguesa”, terá mediação de Patrícia Gonçalves, embaixadora do Clube Mulheres de Negócios de Portugal. A transmissão será pelo YouTube e Facebook do Vale do Pinhão. 

Os estímulos que o cérebro humano recebe para a tomada de decisão e importância do empreendedor saber usar estes estímulos para aumentar as vendas serão discutivos por especialistas na live “Gatilhos mentais: como influenciar seus clientes”, que ocorre na quarta-feira (14/7), a partir das 14h. Aline Machado Moliterno e Isabel Silva, consultoras do Sebrae/PR, serão as palestrantes do evento on-line e irão trabalhar seis gatilhos mentais para aumentar vendas. A palestra terá transmissão pela plataforma Microsoft Teams. 

TD Design 

Na quinta-feira (15/7), às 18h30, a série Transformação Digital (TD) irá mostrar as novidades para o mundo do design. Com mediação de Alessandra Reis, assessora da Agência Curitiba, o bate-papo irá reunir Adri Kalinowski, coordenadora setorial da industrial no Sebrae/PR; Gisele Raulik, sócia da Duco Design & Inovação; Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design; e Guilherme Zuchetti, assessor de relações internacionais da Prefeitura de Curitiba e ponto focal da cidade na Rede da Unesco. A live TD Design terá transmissão pelo YouTube do Vale do Pinhão. 

A programação da semana se encerra, na sexta-feira (16/7), às 14h, com a oficina “Storytelling na prática”. A capacitação on-line será dada por Roseli Bassi, presidente do Instituto História Viva, que irá compartilhar com os participantes técnicas para que textos de sites e posts de redes sociais tragam boas histórias utilizando enredo elaborado, narrativa envolvente e recursos audiovisuais. Tudo para conquistar ou fidelizar mais clientes. O curso on-line será pela plataforma Microsoft Teams. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS