156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Eventos

Eventos

Empresa da vencedora do Prêmio Empreendedora Curitibana cresce 80% ao ano

Patricia Baudy, ganhadora do Empreendedora Curitibana 2021 na categoria MPE. Curitiba, 30/05/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS 1/11 Vencedora da categoria Micro e Pequena Empresa do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021, Patricia Baudy, 41 anos,faz parte do ecossistema de inovação do Vale do Pinhão. Patricia é proprietária e CEO da Confidence Semijoias, empresa de consignação de semijoias que gira […]

compartilhe

Patricia Baudy, ganhadora do Empreendedora Curitibana 2021 na categoria MPE. Curitiba, 30/05/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS 1/11

Vencedora da categoria Micro e Pequena Empresa do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021, Patricia Baudy, 41 anos,faz parte do ecossistema de inovação do Vale do Pinhão. Patricia é proprietária e CEO da Confidence Semijoias, empresa de consignação de semijoias que gira em torno de R$ 450 a R$ 500 mil mensais e conta com 40 colaboradores e 38 representantes de vendas, além de displays com peças em mais de 2.700 pontos pelo Brasil.

O Prêmio Empreendedora Curitibana reconhece mulheres que se destacam no empreendedorismo em Curitiba e na Região Metropolitana. Organizado a cada dois anos pelo Vale do Pinhão e Agência Curitiba, contempla cinco categorias: Microempreendedora Individual, Micro e Pequena Empresa, Melhor Ideia Empreendedora, Iniciativa de Impacto Social e Startup. As inscrições para a edição 2023 estão abertas até 20 de junho.

  • CLIQUE AQUI e confira o regulamento completo do Prêmio Empreendedora Curitibana 2023  

Patricia conheceu o prêmio em 2021 pelas redes sociais e mesmo com dúvidas decidiu se inscrever. “Quando fiquei sabendo confesso que senti medo, porque concorrer a um prêmio te tira da zona de conforto. Mas como eu gosto de desafios fiz minha inscrição e não me arrependi”, comenta.

A inscrição foi apenas o primeiro passo de vários até a vitória. O Prêmio Empreendedora Curitibana tem várias fases, com a aprovação da documentação, questionário, e um pitch – apresentação curta que exibe o negócio ou ideia. Além disso, oferece cursos de capacitação, e Patricia participou de todos, mesmo já conhecendo o universo do empreendedorismo.

“Todo o processo do prêmio foi importante porque me fez parar para refletir sobre minha empresa, a cada nova fase minha forma de administrar era validada, o que me fortalecia. Os cursos de capacitação também colaboraram demais, até nos temas que eu achava que já sabia”, relata a empreendedora.

Com a vitória, a Confidence cresceu ainda mais. Patricia continua ativa no Vale do Pinhão, participando de eventos e atuando como embaixadora do Prêmio Empreendedora Curitibana e influenciadora da Câmara da Mulher.

“Sou muito grata ao prêmio, que é sério, genuíno e de participação gratuita. No Empreendedora conheci muita gente e negócios interessantes, fiz colaborações e quero continuar me conectando.”

A empresa fabrica as peças, desde o design ao banho em ouro ou prata. Em março, a Confidence inaugurou um quiosque no Shopping Palladium e há planos para abrir outro, além de uma ampliação no espaço administrativo.

Jornada inspiradora

O caminho de Patricia até o Prêmio foi repleto de obstáculos que a ajudaram a construir a essência de sua empresa. De uma gravidez na adolescência à um relacionamento abusivo, a empreendedora aprendeu o valor da independência financeira.

Em 2011, se separou do parceiro com quem era proprietária de uma empresa de ar condicionado e entrou como sócia na Confidence. A empresa trabalhava com atacados, em 2014, e o mercado passou por uma crise que obrigou a reinvenção do negócio. Patricia pensou na consignação como solução, e acertou em cheio. Hoje, a Confidence segue prosperando.

NOTÍCIAS RELACIONADAS