156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Sucesso

Sucesso

Empresa do Vale do Pinhão foi uma das dez da América Latina a participarem do Soft Landing USA

Uma imersão em temas de relevância para empresas que desejam realizar negócios nos Estados Unidos. Assim é o Programa Soft Landing USA, que está sendo encerrado na última sexta-feira (15/3) e a empresa curitibana Plataforma Nobis, integrante do ecossistema curitibano de inovação, Vale do Pinhão, foi uma das dez selecionadas e que participaram do programa. […]

compartilhe
Claudia Coser, CEO da Plataforma Nobis

Uma imersão em temas de relevância para empresas que desejam realizar negócios nos Estados Unidos. Assim é o Programa Soft Landing USA, que está sendo encerrado na última sexta-feira (15/3) e a empresa curitibana Plataforma Nobis, integrante do ecossistema curitibano de inovação, Vale do Pinhão, foi uma das dez selecionadas e que participaram do programa.

A Nobis atua na implementação de práticas ESG 4.0 nas empresas, aliando ao desenvolvimento de canais inovadores de comunicação com stakeholders chave foi selecionada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos Apex-Brasil.

Na primeira etapa do programa, a empresa de Curitiba participou de mais de 60 horas de capacitações entre workshop, mentorias e imersão presencial ofertados pelo Soft Landing USA. O programa se distingue pelo ecossistema de inovação de Miami como porta de entrada para empresas brasileiras nos Estados Unidos.

Os Estados Unidos são, hoje, responsáveis por cerca de 70% das exportações de software e serviços de tecnologia do Brasil, o programa oferta conteúdos para as companhias brasileiras validarem estratégias de entrada e de expansão de presença em terras norte-americanas.

“Foi uma capacitação completa com mentorias, apresentações e situações práticas, com profissionais das áreas de investimento e mercado dos Estados Unidos, além da oportunidade de networking global”, contou a CEO da Plataforma Nobis, Claudia Coser.

Imersão em Miami

A próxima fase do programa terá uma imersão no ecossistema de inovação em Miami, com vivência prática no mercado americano, que inclui reuniões, formação e apresentação comercial dos negócios para empresas e investidores.

“Antes da formação com a Apex-Brasil, acreditávamos que era necessário ser grande para adotar estratégias de internacionalização, agora sabemos que a internacionalização é uma estratégia para ficarmos grandes.”, afirma Coser.

O Programa Soft Landing USA é uma ação do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Apex Brasil e pela Softex, com o ecossistema da Manna Tech, Miami.

NOTÍCIAS RELACIONADAS