156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Espaço Empreendedor fecha a partir de segunda-feira

Como medida de prevenção contra o coronavírus, os nove Espaços Empreendedor da Prefeitura estarão fechados, por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (23/3). Até a retomada das atividades, os microempreendores individuais (MEIs) poderão obter informações através do e-mail da unidade mais próxima (Boa Vista, Bairro Novo, Tatuquara, Santa Felicidade, Boqueirão, Cajuru, CIC, Fazendinha/Portão e Pinheirinho). “As […]

compartilhe
Unidades da Prefeitura ficarão fechadas por tempo indeterminado. Foto: Daniel Castellano / SMCS

Como medida de prevenção contra o coronavírus, os nove Espaços Empreendedor da Prefeitura estarão fechados, por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (23/3).

Até a retomada das atividades, os microempreendores individuais (MEIs) poderão obter informações através do e-mail da unidade mais próxima (Boa Vista, Bairro Novo, Tatuquara, Santa Felicidade, Boqueirão, Cajuru, CIC, Fazendinha/Portão e Pinheirinho).

“As equipes dos Espaços estarão atendendo de forma remota os empreendedores, que poderão tirar dúvidas sobre formalização do negócio, emissão de alvará e declaração anual”, explica Letícia Wolf Moura Justus, coordenadora dos nove Espaços Empreendedor.

Além disso, a pessoa poderá obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.

No e-mail enviado às equipes dos Espaços Empreendedor, o cidadão deve informar o nome completo, CPF ou CNPJ e telefone. Além disso, os MEIs poderão dúvidas através do WhastApp do Sebrae-PR: (41) 9 9787-8003.

Os Espaços Empreendedor são administrados pela Agência Curitiba de Desenvolvimento.

DASN-SIMEI

Letícia alerta ainda que, por enquanto, o prazo final para entrega da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual 2019 (DASN-SIMEI) continua sendo 31 de maio. “Todos os MEIs com registro ativo, mesmo aqueles que não tiveram rendimentos ao longo de 2019, têm de prestar contas à Receita Federal”, lembra ela.

Letícia recomenda que os MEIS não deixem para última hora o envio da declaração anual.  “Pode ocorrer algum problema com o site a Receita por conta a grande tráfego nos últimos dias”, justifica a coordenadora,

O preenchimento da declaração é simples e pode ser feito pelo próprio MEI por meio do Portal do Empreendedor.

Confira os e-mails de cada um dos Espaços Empreendedor da Prefeitura

– eebairronovo@curitiba.pr.gov.br (Bairro Novo)

– eeboavista@curitiba.pr.gov.br (Boa Vista)

– eeboqueirao@curitiba.pr.gov.br (Boqueirão)

– eecajuru@curitiba.pr.gov.br (Cajuru)

– eecic@curitiba.pr.gov.br (CIC)

– eefazendinha@curitiba.pr.gov.br (Fazendinha)

– eepinheirinho@curitiba.pr.gov.br (Pinheirinho)

– eesantafelicidade@curitiba.pr.gov.br (Santa Felicidade)

– eetatuquara@curitiba.pr.gov.br (Tatuquara)

NOTÍCIAS RELACIONADAS