156 Acesso àInformação

Parceiros

Parceiros

Estudantes alemães conhecem inovações do Vale do Pinhão

Estudantes de mestrado em Empreendedorismo e Inovação Internacional da Steinbeis Berlin University, da Alemanha, visitaram, na terça-feira (10/3), a sede da Agência Curitiba de Desenvolvimento, no Rebouças, e conheceram as inovações do Vale do Pinhão. O grupo foi recebido pelo diretor jurídico do órgão ligado à Prefeitura, Frederico Lacerda. “A educação e um dos eixos […]

compartilhe
Representantes da Prefeitura e os 30 alunos da Steinbeis Berlin University, da Alemanha. Foto: Agência Curitiba

Estudantes de mestrado em Empreendedorismo e Inovação Internacional da Steinbeis Berlin University, da Alemanha, visitaram, na terça-feira (10/3), a sede da Agência Curitiba de Desenvolvimento, no Rebouças, e conheceram as inovações do Vale do Pinhão. O grupo foi recebido pelo diretor jurídico do órgão ligado à Prefeitura, Frederico Lacerda.

“A educação e um dos eixos estruturantes do Vale do Pinhão. Esse atendimento tem por objetivo a cooperação acadêmica internacional. Além disso, a atividade pode favorecer a estratégia de internacionalização das startups curitibanas”, destacou Lacerda.

Segundo um dos organizadores das atividades em Curitiba, o professor Victor Hugo Domingues, a viagem tem como objetivo estudar a relação entre a indústria, inovação e negócios nas diferentes culturas.

Os 30 alunos alemães estão visitando Curitiba a convite da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em uma parceria com as Faculdades da Indústria. A comitiva fica na capital até 17 de março.

Guilherme Zuchetti, da Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura, também participou do encontro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS