156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Evento on-line mostra iniciativas de startups do Vale do Pinhão no combate à covid-19

As iniciativas de startups de Curitiba para o combate ao novo coronavírus são o destaque da programação de lives gratuitas do Vale do Pinhão na próxima semana. Com mediação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, o bate-papo on-line “Startups na luta contra a covid-19” ocorre, na quarta-feira (20), às 18 horas, e […]

compartilhe

As iniciativas de startups de Curitiba para o combate ao novo coronavírus são o destaque da programação de lives gratuitas do Vale do Pinhão na próxima semana. Com mediação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, o bate-papo on-line “Startups na luta contra a covid-19” ocorre, na quarta-feira (20), às 18 horas, e terá a participação de Cadu Lopes, CEO da Doctoralia; Jacson Fressatto, criador do Robô Laura; Caio Pitta, coordenador de Novos Negócios da Olist; e Jéssica Machado, head de vendas da Juno.

Segundo Cris, as quatro startups da capital são exemplos da mobilização das empresas do Vale do Pinhão para reduzir os impactos na saúde e na economia de Curitiba com a chegada da covid-19. “Curitiba foi a primeira capital a oferecer a videoconsulta para a população, graças a uma parceria com a Doctoralia, que doou a plataforma. Também temos a inteligência artificial fazendo a triagem dos possíveis casos graças à empresa que criou o Robô Laura”, exemplifica Cris.

Ela lembra ainda que a Olist desenvolveu uma vitrine virtual gratuita para que artesãos e empreendedores de Curitiba possam comercializar seus produtos on-line, e a Juno oferece uma plataforma que permite a microempreendedores individuais (MEIs) emitir e receber cobranças por boleto e cartão de crédito, gerenciar clientes e ainda pagar suas contas com o dinheiro que receber.

Dicas jurídicas e finanças

A programação de eventos on-line do Vale do Pinhão também terá capacitações. Na segunda-feira (19/5), às 15 horas, ocorre a palestra “Dicas jurídicas para startups e empreendedores”. A live terá participação dos advogadosTatiana Galdeano e Heitor Espicalquis Baptista, especialistas em startups e inovação, que irão tirar dúvidas sobre questões societárias, contratuais, propriedade intelectual, proteção de dados e formas investimentos.

Na quinta-feira (21/5), às 15 horas, ocorre o workshop à distância “Planejamento financeiro durante e pós a pandemia”. As orientações serão dadas pela consultora financeira Karoline Almeida. Especialista em investimentos, ela mostrará como o planejamento financeiro precisa estar alinhado às estratégias da empresa e em conformidade com a lei. 

A programação da semana termina, na sexta-feira (22/5), às 15 horas, com o debate “Uma visão de ecossistema sobre a pandemia”. O encontro on-line terá participação de André Bacellar, gerente de processos de Negócios da Mondelez Internacional; Cleverson Cunha, professor e coordenador da Agência de Inovação da UFPR; Lucas Ceschin, CEO da James Delivery; Michel Domingues, fundador da aceleradora Goventures; e Rufo Paganini, fundador da startup Dod Vision. O debate terá mediação de Marlon Cardoso, gestor do programa Tecnoparque da Prefeitura.

As lives do Vale do Pinhão são gratuitas e serão transmitidas no Facebook da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS