156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Festival de Empreendedorismo tem palestras on-line e feira no Barigui

A 3ª edição do Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão começa, nesta terça-feira (16/11),  em formato híbrido, com palestras pela internet até a próxima sexta-feira (19/11) e uma feira com 50 expositores de Curitiba e Região no Parque Barigui no sábado (20/11). O Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão encerra as atividades de capacitação no ano dos […]

compartilhe

A 3ª edição do Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão começa, nesta terça-feira (16/11),  em formato híbrido, com palestras pela internet até a próxima sexta-feira (19/11) e uma feira com 50 expositores de Curitiba e Região no Parque Barigui no sábado (20/11).

O Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão encerra as atividades de capacitação no ano dos programas municipais Bom Negócio, Emprendedora Curitibana e Worktiba, oferecendo troca de experiências e conhecimento, além da feira de negócios para apresentação de produtos e serviços. 

“O evento ajuda a criar oportunidades para que os empreendedores de Curitiba possam fazer conexões, se capacitem e apresentem produtos para a população e para potenciais parceiros”, salienta Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. O órgão é ligado à Prefeitura e responsável pelos programas Bom Negócio, Empreendedora Curitibana e Worktiba. 

Capacitações 

Nesta terça-feira (16/11), às 19h, ocorre a live Empreendendo do Zero, com Eduardo Taffa, CEO do Sofá Novo de Novo. No bate-papo, o empreendedor irá contar sua trajetória de executivo de multinacionais a fundador da empresa curitibana que hoje fatura R$ 3 milhões com franquia de higienização de estofados. 

Excelência no Atendimento ao Cliente será a palestra de quarta-feira (17/11), às 14h, com Márcia Giubertoni, consultora de negócios do Sebrae/PR. A especialista irá explicar a importância de o empreendedor exercitar a empatia e a capacidade de ouvir e entender a necessidade do cliente, bem como criar atendimentos personalizados.

Na quinta-feira (18/11), às 19h, Marcio Aurelio, CEO e co-fundador da Aurelio Luz Franchising & Varejo; Thyfane de Paula Pedlowski, head de operações da Mestre Cervejeiro; Elaine Cristina Semicek, fundadora da Casa Poppins; e João Cândido, diretor regional do Super Cérebro, vão compartilhar suas experiências com franqueadores e franqueados na palestra Franquia Pode Ser o Seu Negócio. 

A programação de palestras segue na sexta-feira (19/11), às 19h, com Givago Ferentz e Carlos D´Albert Cabral, sócios da Sacas Hub Gastronomia, conversando sobre o tema Oportunidades de Negócios em Espaços Compartilhados. Em Curitiba, a Prefeitura oferece os Worktibas (Barigui, Cine Passeio e Boqueirão), os primeiros coworkings públicos do país, que atualmente acolhem 51 empreendedores e startups da capital. 

Todas as lives serão transmitidas pela plataforma Microsoft Teams.

Feira e Business Round

Além das palestras on-line durante a semana, no sábado (20/11), o 3º Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão vai servir de vitrine para empreendedores que passaram pela capacitação dos programas da Prefeitura na Agência Curitiba. Uma feira com 50 expositores vai ocorrer, no Salão de Atos do Parque Barigui, das 10h às 18h, com apresentação e venda de itens de artesanato e produtos personalizáveis de moda e acessórios, beleza, lazer e bem-estar, saúde, casa e decoração e gastronomia. 

Já das 14h às 17h, também no sábado (20/11), será realizado o Business Round do Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão. A rodada de negócios será realizada no formato de “pitch” onde os empreendedores poderão realizar apresentação de seus produtos/serviços para busca por parcerias de negócios, fornecedores, profissionais e investidores. As inscrições para os pitchs do Business Round ainda estão abertas no link

A terceira edição do Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão tem como patrocinadores Datatem, Conta Azul, Positivo Tecnologia, OpenMEI, Dinie e Viacredi. 

São apoiadores do evento o Instituto Municipal de Turismo, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Nobis, Sebrae/PR, Unibrasil, Uninter e Universidade Positivo. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS