156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Fevereiro tem programação gratuita para microempreendedores

Começa nesta quarta-feira (3/2), às 14 horas, uma programação de capacitação empresarial para empreendedores interessados em conhecer ferramentas para consolidação de negócios. São palestras e oficinas gratuitas oferecidas on-line pela Agência Curitiba e desenvolvidas para preparar microempreendedores individuais (MEIs) que planejam abrir uma empresa ou precisam de orientação para se consolidarem no mercado. As inscrições estão abertas […]

compartilhe

Começa nesta quarta-feira (3/2), às 14 horas, uma programação de capacitação empresarial para empreendedores interessados em conhecer ferramentas para consolidação de negócios. São palestras e oficinas gratuitas oferecidas on-line pela Agência Curitiba e desenvolvidas para preparar microempreendedores individuais (MEIs) que planejam abrir uma empresa ou precisam de orientação para se consolidarem no mercado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Vale do Pinhão. Também haverá encontros on-line nos dias 10 e 24 de fevereiro.

A primeira palestra será às 14 horas, pela plataforma Teams, com o tema Descomplicando o MEI: O que é? E quem pode ser?. Os participantes vão conhecer as vantagens de ser microempreendedor individual, mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, além de saberem sobre produtos e serviços desenvolvidos especificamente para esse público.

No dia 10 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 18h30, o tema abordado será a Declaração Anual do Simples Nacional, a DASN, o famoso Imposto de Renda Pessoa Jurídica, que é como o empreendedor precisa declarar sobre o seu faturamento para a Receita Federal.

O assunto será abordado em um bate-papo por meio do WhatsApp, que permitirá aos participantes esclarecer dúvidas. No mesmo dia serão abordadas dúvidas sobre os boletos DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

Ainda em fevereiro, no dia 24, das 19h às 21h, o assunto será as Tendências de Mercado: o que esperar para 2021?, que abordará as mudanças constantes no comportamento do consumidor. Na palestra será apresentado o estudo sobre as tendências, utilizando como ferramenta o Guia de Tendências desenvolvido pelo Sebrae/PR.

Letícia Justus, responsável pelas capacitações e coordenadora dos Espaços Empreendedor, diz que não há limite de participação, os microempreendedores podem acompanhar a programação completa do mês.

“O mundo mudou e precisamos estar atentos a essas mudanças para não sermos engolidos pelo mercado. Por isso, iremos abordar diferentes temas para ajudar os empreendedores a seguirem com seus negócios, obtendo sucesso e consequentemente gerando emprego e renda”, diz Letícia.

Para participar o interessado deverá fazer inscrição neste link, selecionando a capacitação que deseja. No dia do evento, será encaminhada uma mensagem via e-mail e WhatsApp para ingressar na palestra.

Cursos para MEIs em fevereiro

3/2 – DESCOMPLICANDO O MEI. O que é? E quem pode ser? – On-line pela plataforma Teams – das 14h às 16h
10/2 – Bate papo MEI: tudo sobre DAS e DASN via WhatsApp – On-line pelo aplicativo WhatsApp – das 18h30 às 21h30
24/2 – Tendências de Mercado: o que esperar para 2021? – On-line pela plataforma Teams – das 19h às 21h

NOTÍCIAS RELACIONADAS