156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Formandos do Bom Negócio agora começam mentorias individuais

Os 33 empreendedores de Curitiba que se formaram, na última terça-feira (15/6), na turma da Rota 3 do primeiro semestre de 2021 do Bom Negócio, vão continuar a ter apoio do programa gratuito de capacitação da Prefeitura. Até o fim do ano, eles poderão participar de mentorias individualizadas com especialistas de grande expertise enquanto dão […]

compartilhe
Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio (à esq.); Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba; e Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter, na formatura on-line.

Os 33 empreendedores de Curitiba que se formaram, na última terça-feira (15/6), na turma da Rota 3 do primeiro semestre de 2021 do Bom Negócio, vão continuar a ter apoio do programa gratuito de capacitação da Prefeitura. Até o fim do ano, eles poderão participar de mentorias individualizadas com especialistas de grande expertise enquanto dão os primeiros passos para o desenvolvimento de suas micro ou pequenas empresas.

Profissionais de renome em áreas como gestão, recursos humanos, finanças, marketing digital e direito irão acompanhar os empreendedores no desenvolvimento do negócio. “Os mentores serão ‘padrinhos’ oferecendo aconselhamento para os problemas do dia a dia”, explicou Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, durante a abertura do evento on-line de formatura.

As aulas do Bom Negócio neste primeiro semestre foram realizadas todas a distância em decorrência da pandemia da covid-19. 

Os empreendedores formandos participaram das três rotas da programação semestral do Bom Negócio.  A Rota 3 foi a última etapa da capacitação, ofertada toda on-line, em uma parceria entre a Agência Curitiba e a Universidade Uninter. Antes da pandemia do novo coronavírus, as aulas desta fase eram presenciais.

Também há as rotas EAD 1 e 2, que continuam com inscrições sempre abertas e cursos ativos no site do Bom Negócio.

O vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi, participou da formatura e lembrou que a instituição de ensino é referência em ensino EAD no país e que a parceria com a Prefeitura está alinhada à missão da instituição de garantir o acesso à educação a todos. “Durante a capacitação, os empreendedores puderam aprender com os professores da Uninter implantar ou ampliar o seu negócio”, acrescentou.

Mais preparado

A empreendedora Yara Lúcia Garcia falou em nome dos formandos e agradeceu à iniciativa da Prefeitura e Uninter de oferecer o Bom Negócio on-line durante a pandemia. “Para nós, é muito importante podermos nos preparar para entrar no mercado, mesmo com toda a crise”, argumentou ela, que criou o aplicativo Okaut, que oferece vários serviços para microempreendedores individuais (MEIs), como gestão, vitrine virtual e cadastro on-line de clientes.

As inscrições para a turma do segundo semestre de 2021 do Bom Negócio vão correr entre os dias 1º e 30 de julho e as aulas começam em agosto.

Durante a formatura on-line, os empreendedores acompanharam as palestras de Daniel Scott, fundador da HyperXP, escola de negócios em gestão e marketing para pequenas e médias empresas; de Vivian Dombrowski, fundadora da empresa Te Inclui – Confeitaria Saudável Inclusiva, que oferece produtos para pessoas com restrição alimentar; e Danton Távora, criador do aplicativo Gira Mundo, que conecta turistas e profissionais da área.

Também participaram da formatura on-line do Bom Negócio Shirlei Camargo, representando os professores da Uninter; e Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS