156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Inscrição para Prêmio Empreendedora Curitibana é prorrogada

Mulheres à frente de negócios em Curitiba e Região Metropolitana ganharam mais tempo para se inscrever no Prêmio Empreendedora Curitibana 2021. O prazo terminaria nesta terça-feira (6/7) e foi estendido até 27 de julho. A premiação reconhece as mulheres que investem em negócios próprios e busca inspirar o público feminino. Em sua quarta edição, a prêmio […]

compartilhe

Mulheres à frente de negócios em Curitiba e Região Metropolitana ganharam mais tempo para se inscrever no Prêmio Empreendedora Curitibana 2021. O prazo terminaria nesta terça-feira (6/7) e foi estendido até 27 de julho. A premiação reconhece as mulheres que investem em negócios próprios e busca inspirar o público feminino.

Em sua quarta edição, a prêmio ultrapassou os limites da capital e agora também abrange  iniciativas de empreendedoras de todos os 29 municípios da Grande Curitiba.

Atualmente, 50,7 mil mulheres estão registradas como microempresárias ou microempreendedores individuais (MEIs) na Região Metropolitana.

Outra novidade do Empreendedora Curitiba 2021 é o aumento de categorias. Além das três que já existiam – Microempreendedora Individual (MEI), Ideia Empreendedora e Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo Social – a edição deste ano ainda vai reconhecer mulheres que se destacarem e iniciativa em “Startup” e “Impacto Socioambiental”.

Segundo Cibia Clara Gimenez, gestora do prêmio, podem participar da 4ª edição mulheres cisgênero e transgênero, com idade acima dos 16 anos (emancipadas) e que morem em Curitiba ou nos municípios da Região Metropolitana.  

Etapas

Até o dia da premiação, em 19 de novembro, as inscritas participam de capacitações on-line e serão avaliadas em diferentes etapas, que inclui de documentos e do projeto. Em agosto, passam pela primeira fase classificatória, com apresentação das propostas em formato de pitch (palestras rápidas), que seleciona dez empreendedoras para a etapa de entrevistas.

As selecionadas também vão concorrer à uma menção honrosa de voto popular. Na cerimônia de premiação, serão reconhecidas as três primeiras colocadas nas cinco categorias.

Lançado em 2015, como uma das ações do Programa Empreendedora Curitibana para inspirar o desenvolvimento de novos negócios liderados por mulheres e fomentar a economia local, o Prêmio Empreendedora Curitibana capacitou mais de 850 mulheres nas suas três primeiras edições.

A premiação é uma iniciativa da Prefeitura e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, com apoio do ecossistema de inovação do Vale do Pinhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS