156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Inscrição para última etapa do Bom Negócio começa em março

Desde o início da pandemia, todas aulas do programa Bom Negócio da Prefeitura passaram a ser on-line. A jornada começa com os empreendedores aprendendo sobre gestão inovadora em cursos gravados das rotas 1 e 2, que são continuados e podem ser feitos a qualquer momento no site do programa da Prefeitura. Depois é a vez de […]

compartilhe
Inscrição para última etapa do Bom Negócio começa em março. Na iamgem: A professora de inglês Renata Urbano Uchida. Curitiba. 19/02/2020. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Desde o início da pandemia, todas aulas do programa Bom Negócio da Prefeitura passaram a ser on-line. A jornada começa com os empreendedores aprendendo sobre gestão inovadora em cursos gravados das rotas 1 e 2, que são continuados e podem ser feitos a qualquer momento no site do programa da Prefeitura. Depois é a vez de colocar a ideia do negócio à prova na Rota 3, etapa semestral em que as aulas são ministradas em lives por professores da Universidade Uninter especialistas em finanças, varejo e marketing.

A professora de inglês Renata Urbano Uchida concluiu há pouco mais de um mês as rotas 1 e 2  do Bom Negócio e não vê a hora de começar a última etapa da capacitação.

“Pretendo empreender este ano na área de educação e, com as duas primeiras rotas, me sinto mais segura para cuidar da gestão. Aprendi sobre finanças, comportamento do consumidor e planejamento estratégico”, salienta ela, que no fim de dezembro concluiu as 30 horas de capacitação pela internet das duas rotas iniciais.  

De 1º a 30 de março, Renata já poderá se inscrever na Rota 3 do Bom Negócio, que este semestre terá 40 vagas para o curso on-line com os professores da Uninter. As aulas começam no dia 20 de abril e serão ministradas até 3 de junho, das 18h às 22h. Antes, no dia 15 de abril, haverá uma aula inaugural. 

Durante o curso da Rota 3 são abordados temas como gestão inovadora; finanças e sustentabilidade; marketing, tecnologia e novos negócios; gestão de pessoas; mercado, produto, vendas e novo cliente; criatividade e inovação; e startups. Além de videoaulas, os professores vão usar a plataforma para propor atividades e interagir com os alunos. O curso terá certificado da Uninter.

“O Bom Negócio é um programa fundamental para o empreendedor curitibano e a parceria da Prefeitura com a Uninter está alinhada à mobilização do Vale do Pinhão de garantir o acesso à educação empreendedora a todos, mesmo neste momento de pandemia”, destaca Cris Alessi, presidente Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, responsável pela gestão do Bom Negócio. 

Para participar da Rota 3, alerta Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio, é obrigatório o empreendedor ter concluído as capacitações das rotas 1 e 2. O programa ainda oferece mentorias de especialistas, para orientações individuais.

O Bom Negócio é um programa de capacitação em gestão empresarial da Prefeitura de Curitiba, executado de forma intersetorial entre Agência Curitiba de Desenvolvimento e Instituições de Ensino Superior. 

Desde 2005, o programa da Prefeitura já formou mais de 13,5 mil empreendedores.

Serviço

As rotas EADs 1 e 2 do Bom Negócio continuam com inscrições sempre abertas e cursos ativos no site www.programabomnegocio.com.br.

Na plataforma do programa também será feita a inscrição, entre os dias 1º e 30 de março, para a Rota 3. 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS