156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Inscrição para última etapa do Bom Negócio vai até dia 30

As inscrições para a última etapa do Bom Negócio já estão abertas e vão até o dia 30 de março. São 40 vagas para as aulas de capacitação on-line da Prefeitura neste primeiro semestre de 2021. O curso gratuito – denominado Rota 3 – começa no dia 20 de abril e será ministrado por professores […]

compartilhe
Bom Negócio abre inscrição para curso on-line do segundo semestre.

As inscrições para a última etapa do Bom Negócio já estão abertas e vão até o dia 30 de março. São 40 vagas para as aulas de capacitação on-line da Prefeitura neste primeiro semestre de 2021.

O curso gratuito – denominado Rota 3 – começa no dia 20 de abril e será ministrado por professores da Uninter até 3 de junho. Antes, no dia 15 de abril, haverá uma aula inaugural.

Desde o início da pandemia, todas aulas do programa de capacitação empreendedora da Prefeitura passaram a ser on-line. A jornada do Bom Negócio começa com os empreendedores aprendendo sobre gestão inovadora em cursos gravados das rotas 1 e 2, que são continuados pela internet e podem ser feitos a qualquer momento no site do programa da Prefeitura.

Depois é a vez de colocar a ideia do negócio à prova na Rota 3, etapa semestral em que as aulas são ministradas em lives por professores da Universidade Uninter, todos especialistas em áreas como finanças, varejo e marketing. As aulas serão transmitidas na plataforma do Bom Negócio, com link de acesso liberado para os inscritos antes do início do curso. Para participar da Rota 3 é obrigatório o empreendedor ter concluído as capacitações das rotas 1 e 2.

Até a pandemia, as aulas da Rota 3 eram presenciais em unidades de instituições de ensino parceiras da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, responsável pela gestão do programa da Prefeitura.

Conteúdo

Durante o curso da Rota 3, com aulas terças e quintas, das 18h às 22h, são abordados temas como gestão inovadora; finanças e sustentabilidade; marketing, tecnologia e novos negócios; gestão de pessoas; mercado, produto, vendas e novo cliente; criatividade e inovação; e startups. Além de videoaulas, os professores vão usar a plataforma para propor atividades e interagir com os alunos. O curso terá certificado da Uninter.

“O Bom Negócio é um programa fundamental para o empreendedor curitibano e a parceria da Prefeitura com a Uninter está alinhada à mobilização do Vale do Pinhão de garantir o acesso à educação empreendedora a todos, mesmo neste momento de pandemia”, destaca Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio.

O programa ainda oferece mentorias de especialistas, para orientações individuais. No segundo semestre, será oferecida uma nova turma da Rota 3.

O Bom Negócio foi relançado pelo prefeito Rafael Greca em 2018, dentro do conceito do Vale do Pinhão, oferecendo capacitação gratuita em gestão empresarial com foco em inovação e abertura de empresas de alto impacto. O curso é executado de forma intersetorial entre Agência Curitiba de Desenvolvimento e instituições de ensino. Desde 2005, o programa da Prefeitura já formou mais de 13,5 mil empreendedores.

Serviço

As inscrições da Rota 3 do Bom Negócio já estão abertas e podem ser feitas no link do site do programa até o dia 30 de março. As rotas EADs 1 e 2 do Bom Negócio continuam com inscrições sempre abertas e com cursos ativos também na plataforma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS