156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Inscrições para o Bom Negócio vão até domingo

Ainda dá tempo de participar das turmas do segundo semestre do Bom Negócio 2021. As inscrições para o curso de capacitação empresarial gratuito da Prefeitura vão até o próximo domingo (15/8). São 80 vagas para as duas turmas da Rota 3, com início em 17 de agosto (40 vagas) da Uninter e 23 de agosto […]

compartilhe

Ainda dá tempo de participar das turmas do segundo semestre do Bom Negócio 2021. As inscrições para o curso de capacitação empresarial gratuito da Prefeitura vão até o próximo domingo (15/8). São 80 vagas para as duas turmas da Rota 3, com início em 17 de agosto (40 vagas) da Uninter e 23 de agosto (40 vagas) da Faculdades da Indústria Fiep.

A Rota 3 é a última etapa da capacitação semestral do Vale Pinhão e é ofertada à distância em uma parceria da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação com a Uninter e a Faculdades da Indústria Fiep.

Também são ofertadas as rotas EAD 1 e 2 do Bom Negócio, que continuam com inscrições sempre abertas e cursos ativos no site do programa.

Para participar da Rota 3 do Bom Negócio, é obrigatório o empreendedor ter concluído as capacitações das rotas 1 e 2.

Segundo Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio, o programa da Rota 3 vai apresentar as tendências atuais do uso da tecnologia para a gestão e sustentabilidade dos negócios. “Economia Low Touch (processo de venda com pouco ou quase nenhum contato físico), novos comportamentos do consumidor, cliente digital, relacionamento, e-commerce e como proceder para facilitar a obtenção de crédito fazem parte do conteúdo”, conta ela.

Também serão abordados temas como gestão inovadora; finanças e sustentabilidade; marketing, tecnologia e novos negócios; gestão de pessoas; mercado, produto, vendas e novo cliente; criatividade e inovação; e startups.

As aulas da Rota 3 da Uninter vão ocorrer terças e quintas, das 18h às 22h, e as da Faculdades da Indústria Fiep, às segundas e quartas, das 19h às 22h. Ambas acontecerão on-line, ao vivo, via Plataforma Microsoft Teams (os links serão enviados após a inscrição). 

Por conta da pandemia, todas as rotas do Bom Negócio estão ocorrendo com aulas on-line. Foto: Arquivo/SMCS

Aula inaugural

A aula inaugural do Bom Negócio ocorre, na próxima segunda-feira (16/8), às 18h (saiba mais). Durante a live, Márcia Manfrin, fundadora e CEO da Apetit Serviços de Alimentação, contará como a empresa paranaense passou de 13 refeições por dia em 1989 para os atuais 120 mil serviços por dia. Referência no mercado de alimentação corporativa, a Apetit conta com mais de 2 mil colaboradores em todo o país.  

O Bom Negócio foi relançado pelo prefeito Rafael Greca em 2018, dentro do conceito do Vale do Pinhão, oferecendo capacitação gratuita em gestão empresarial com foco em inovação e abertura de empresas de alto impacto. O curso é executado de forma intersetorial entre Agência Curitiba de Desenvolvimento e instituições de ensino. Desde 2005, o programa da Prefeitura já formou mais de 13,5 mil empreendedores.

Serviço

As inscrições da Rota 3 do Bom Negócio, neste segundo semestre, já estão abertas e podem ser feitas no link do site do programa até 15 de agosto. As rotas EADs 1 e 2 do Bom Negócio continuam com inscrições sempre abertas e com cursos ativos também na plataforma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS