156 Acesso àInformação

Parceiros

Parceiros

Interativa, Alameda Prudente de Moraes traz Harry Potter ao Natal de Curitiba

A Alameda Prudente de Moraes, no Centro, integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com a atração interativa Prudente Filosofal. A ação celebra os três anos da primeira rua interativa de Curitiba e também presta homenagem aos 20 anos da saga Harry Potter. Até 23 de dezembro, as pessoas que […]

compartilhe
Interativa, Alameda Prudente de Moraes traz Harry Potter ao Natal de Curitiba. Foto: Divulgação

A Alameda Prudente de Moraes, no Centro, integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com a atração interativa Prudente Filosofal. A ação celebra os três anos da primeira rua interativa de Curitiba e também presta homenagem aos 20 anos da saga Harry Potter.

Até 23 de dezembro, as pessoas que percorrem a Prudente de Moraes vão encontrar espaços que conectam o mundo físico e virtual (acessíveis tanto pelos smartphones como por cenografias) bem no clima dos personagens de Harry Potter, além ofertas gastronômicas criativas de comerciantes.

O lado lúdico da atração na Alameda Prudente de Moraes está presente em cada esquina com experiências como plataformas interativas e instagramáveis, cartazes em homenagem aos magos das startups de Curitiba e uma invasão de Mini Coopers, com direito a um carro temático em homenagem ao bruxo mais famoso do mundo.

Entre as experiências gastronômicas oferecidas estão sorvetes com o tema das casas de Hogwarts e cerveja amanteigada no L’Arte di Gelato, clássicos canudinhos recheados (inspirados no cão guardião Fofo) no café Ué? (pet friendly) e pipocas “eletrizadas” com dois sabores no Carmel’s, novo empreendimento da rua.

A ação é uma iniciativa de plataforma MCities, Euro Import MINI Curitiba, Cultura Inglesa, Consulado Honorário do Reino Unido em Curitiba e Vale do Pinhão, em conjunto com os comerciantes da região.

Inteligente

“A iniciativa valoriza o comércio da Prudente, rua que no ano que vem será modernizada pela Prefeitura e terá inovações para se tornar uma rua inteligente”, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Segundo Paulo Hansted, CEO do MCities, o evento na Prudente de Moraes celebra a vida e a oportunidade de poder desfrutar de momentos únicos e inesquecíveis. “O destino é a rua, a cidade, a Prudente de Moraes e as experiências que ela proporciona ao público”, diz ele.

Segundo Fabrício Fontolan, chef do L’Arte di Gelato, a ideia da Prudente Filosofal é de retomada, tanto para os empreendedores da rua, quanto para o público. “Estamos retomando essa sensação de segurança, a volta desse contato com a rua e com as pessoas”, afirma.

A ideia de uma agenda britânica na Prudente de Moraes surgiu no Consulado Britânico, com o cônsul honorário do Reino Unido em Curitiba, Adam Petterson, propondo ao MCities. “É ótimo comemorar o aniversário de 20 anos dos filmes do famoso bruxo com uma série de iniciativas promovidas pelo MCities em conjunto com parceiros britânicos conectados em uma das ruas mais vibrantes de Curitiba, com intervenções urbanas, atividades interativas, e ofertas comerciais”, declara Petterson.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS