156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Maio começa com lançamento do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021

O lançamento do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021 é destaque de maio da programação de eventos on-line do Vale do Pinhão. A live, na próxima quinta-feira (6/5), contará com a participação de Taciana Mello, co-fundadora do The Girls on the Road. A agenda mensal terá ainda o Talk Vale do Pinhão com Rodrigo Schiavini, fundador e […]

compartilhe

O lançamento do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021 é destaque de maio da programação de eventos on-line do Vale do Pinhão. A live, na próxima quinta-feira (6/5), contará com a participação de Taciana Mello, co-fundadora do The Girls on the Road.

A agenda mensal terá ainda o Talk Vale do Pinhão com Rodrigo Schiavini, fundador e diretor de negócios da startup curitibana SmartHint, e o Mutirão MEI, que vai orientar quem se prepara para abrir a própria empresa.

Toda a programação é gratuita e organizada pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação em parceria com integrantes do ecossistema de inovação da capital. Devido à pandemia da covid-19 todos os eventos serão à distância.


A programação começa na terça-feira (4/5) com o Talk Vale do Pinhão, às 18h30, no Instagran. O evento on-line é um encontro virtual descontraído com personalidades que se destacam no mundo das startups, inovação e empreendedorismo.

Empreendedor digital e especialista em Inteligência Artificial, Rodrigo Schiavini é fundador e diretor de negócios da SmartHint, startup da capital que desenvolveu o sistema de busca inteligente e recomendação de produtos mais utilizado da América Latina. A empresa foi adquirida este ano pelo grupo Magazine Luiza.

Schiavini abordará sua experiência de 12 anos em comércio eletrônico para grandes marcas dos mais variados segmentos. O bate-papo será mediado por Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba. 

Prêmio

O evento de abertura da quarta edição do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021 será, na quinta-feira (6/5), das 14 às 17 horas, com transmissão pelo Youtube e Facebook do Vale do Pinhão. A convidada da live, Taciana Mello, é executiva de marketing e comunicações com mais de 10 anos de experiência interagindo com equipes globais e locais e liderando funções de marketing com alto impacto nos negócios.

Durante o evento serão apresentadas as informações sobre as fases do concurso, processo de avaliação do Prêmio, critérios e cronograma do evento.

O Prêmio Empreendedora Curitibana é bianual, para valorizar mulheres de Curitiba e região metropolitana que se destacaram nos negócios, reconhecendo seu papel na economia e na comunidade. Foi lançado em 2015, como uma das ações do Programa Empreendedora Curitibana para inspirar o desenvolvimento de novos negócios liderados por mulheres e fomentar a economia local.

Cibia Clara Carreira Gimenez, gerente de projetos Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e coordenadora da premiação, explica que o prêmio é a última etapa de um percurso de desenvolvimento e estimulo a independência econômica da mulher.

“Entre a etapa de inscrição, que será em junho e premiação final, em novembro, são promovidas gratuitamente atividades que estimulam o desenvolvimento das ideias empreendedoras, capacitação e apoio às mulheres para inovação, autoconhecimento e gestão estratégica”, antecipa Cibia.

Mutirão do MEI

Ainda no mês de maio, pequenos empreendedores de Curitiba terão a chance de participar, no dia 12 de maio, de uma verdadeira maratona on-line de empreendedorismo. O Mutirão do MEI é voltado a microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas e para as pessoas que sonham abrir a própria empresa. Todo o evento é gratuito.

O Mutirão do MEI é promovido pela Prefeitura, Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR). Na programação, consultorias, feirão de crédito e lives com especialistas em gestão, vendas on-line e marketing digital, consultorias.

Inscrições e mais informações sobre a programação de capacitações no site do Vale do Pinhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS