156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Maratona de empreendedorismo, Mutirão do MEI on-line ocorre em maio

Microempreendedores Individuais de Curitiba terão a chance de participar, no dia 12 de maio, de uma verdadeira maratona on-line de empreendedorismo. O Mutirão do MEI é voltado aos 155 mil microempreendedores individuais (MEIs) de Curitiba e para as pessoas que sonham abrir a própria empresa. Todo o evento é gratuito. O Mutirão do MEI é promovido pela […]

compartilhe

Microempreendedores Individuais de Curitiba terão a chance de participar, no dia 12 de maio, de uma verdadeira maratona on-line de empreendedorismo. O Mutirão do MEI é voltado aos 155 mil microempreendedores individuais (MEIs) de Curitiba e para as pessoas que sonham abrir a própria empresa. Todo o evento é gratuito.

O Mutirão do MEI é promovido pela Prefeitura, Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR). Na programação, consultorias, feirão de crédito e lives com especialistas em gestão, vendas on-line e marketing digital, consultorias.

Como no ano passado, as equipes dos Espaços Empreendedor da Prefeitura também vão participar do Mutirão MEI on-line, tirando tirando dúvidas – por telefone ou email – sobre formalização do negócio e liberação de crédito com garantia do Fundo de Aval da Prefeitura de Curitiba.

“A programação on-line do Mutirão do MEI tem como objetivos incentivar a formalização e inspirar os microempreendedores individuais durante a pandemia da covid-19”, explica Letícia Justus, coordenadora do evento e dos Espaços Empreendedor.

Edital

Um edital de chamamento público convida empresas a participar como patrocinadores do evento gratuito.

“Será uma grande oportunidade de empresas associarem marcas a um evento que impacta milhares de empreendedores, com capacitações e orientações importantes para quem tem um negócio em Curitiba”, salienta Letícia.

O Mutirão do MEI ocorre semestralmente e teve início em 2019, quando 900 empreendedores participaram das duas edições presenciais, que ocorreram no Parque Barigui e Mercado Municipal. Devido à pandemia, em 2020, as edições foram pela internet, com grande audiência de público.

Mais informações sobre o edital de patrocínio do Mutirão MEI no site da Agência Curitiba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS