156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Mês nacional da inovação, outubro começa com eventos para empreendedores

Outubro passou a ser desde 2020 o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, instituído pelo governo federal com o objetivo de divulgar ações de ciência e tecnologia e tornar o tema cada vez mais acessível à população. O Vale do Pinhão apoia a iniciativa e integrantes do ecossistema de inovação da capital começam a promover, […]

compartilhe

Outubro passou a ser desde 2020 o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, instituído pelo governo federal com o objetivo de divulgar ações de ciência e tecnologia e tornar o tema cada vez mais acessível à população. O Vale do Pinhão apoia a iniciativa e integrantes do ecossistema de inovação da capital começam a promover, na próxima semana, eventos gratuitos para inspirar mais e mais curitibanos a pensar e desenvolver produtos e serviços que melhorem a qualidade de vida das pessoas. 

Todos os eventos são on-line e têm apoio da Prefeitura e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. 

“O Vale do Pinhão busca mostrar com sua programação de eventos de inovação, que não foi interrompida mesmo com a pandemia, como ideias de empreendedores, startups, universidades, aceleradoras e outros integrantes do ecossistema de Curitiba estão se transformando em soluções e serviços que estão mudando o dia a dia das pessoas”, afirma Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba. 

Cris lembra que não faltam exemplos inspiradores de inovações de empreendedores curitibanos, como os serviços criados pelas startups Ebanx e MadeiraMadeira, os primeiros unicórnios do Sul do Brasil (startups avaliadas em US$ 1 bilhão). “Além disso, há startups como HiLab, Robô Laura, Adam Robô, TruckHelp e muitas outras empresas que nasceram na capital”, completa ela. 

O Complexo Pequeno Príncipe promove, de segunda a quinta-feira (4 a 7/10), o fórum Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação. Serão quatro dias de lives, a partir das 19h, com nomes referências em diversas áreas como o ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Rodrigo Vianna, diretor do Miami Transplant Institute (MTI); Lígia Zotini, pesquisadora de futuros e fundadora do Voicers; e João Batista Calixto, diretor do Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CIEnP). A transmissão será pela plataforma Zoom. 

Viasoft Connect 

De quarta a sexta-feira (6 a 8/10) ocorre, das 12h às 19h, o Viasoft Connect 2021, maratona de inovação que irá discutir temas como Inovação e Tecnologia, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gestão de Negócios e Performance,Vendas e Expansão de Negócios, Estoque e Logística, Pix, Cibersegurança e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Entre os palestrantes estão confirmados nomes como Clóvis de Barros Filho, Gil Giardelli, Samuel Bortolin, Nina Silva, Gabriela Prioli e Jacson Fressatto, este último fundador da startup curitbana Robô Laura. O evento poderá se acompanhado por uma plataforma própria com acesso após as inscrições. 

A programação de eventos on-line da semana do Vale do Pinhão  ainda terá, na quarta-feira (6/10), às 14h, a oficina Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A capacitação será dada pelo consultor do Sebrae/PR José Renato Negreiros, que irá orientar sobre os cuidados com higienização, desde a produção até a entrega do produto ao cliente.

O curso, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams (com liberação após a inscrição), garante aos participantes o certificado de Manipulação de Alimentos, exigência da Vigilância Sanitária para estabelecimentos que comercializam alimentos.

Mais informações e inscrições no portal do Vale do Pinhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS