156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Movimenta Curitiba começa com Paiol Digital Mulheres

O Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar ainda mais o ambiente da inovação de Curitiba, celebra dos 329 anos da capital com uma programação de eventos na área de inovação para empreendedores, pessoas em busca de novos desafios e toda a população. É o Movimenta Curitiba, que começa nesta […]

compartilhe
O Teatro do Paiol recebe Paiol Digital Mulheres + Elas Lide.

O Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar ainda mais o ambiente da inovação de Curitiba, celebra dos 329 anos da capital com uma programação de eventos na área de inovação para empreendedores, pessoas em busca de novos desafios e toda a população. É o Movimenta Curitiba, que começa nesta terça-feira (8/3) e segue até o fim do mês.

“O aniversário da cidade será só no dia 29 de março, mas durante todo o mês serão realizadas ações do Vale do Pinhão para mostrar que o apoio ao empreendedorismo inovador é um compromisso da gestão e também de todos os integrantes do ecossistema, como universidades, startups, investidores, incubadoras, entidades de classe, empresas e terceiro setor”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado ao município e responsável pela política de empreendedorismo e inovação da cidade.

Em clima de Dia Internacional da Mulher, o Paiol Digital promove nesta terça e quarta-feira (8 e 9/3) programação especial de palestras gratuitas para inspirar o empreendedorismo e inovações femininas, dentro da programação dos 329 anos. O evento “Paiol Digital Mulheres + Elas Lideram” irá ocorrer presencialmente e on-line no Teatro do Paiol. O destaque internacional do evento será a participação da futurista norte-americana Elatia Abatia, que irá falar sobre Resiliência Regenerativa, em dois momentos no primeiro dia (8/3): em um webinar, às 14h, e, à noite, a partir das 19h, para quem acompanhar a programação no Teatro do Paiol.

Feira e Smart City

Entre os dias 18 e 19 de março, o calçadão da Rua XV de Novembro receberá a terceira edição da Feira da Inovação, promovida pela Prefeitura, Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e todo o ecossistema do Vale do Pinhão. O evento reunirá startups e empreendedores que vão expor para a população tecnologias e soluções inovadoras, bem como as ações e programas que estão sendo desenvolvidos pelo município.

Já nos dias 24 e 25 de março, os olhos do mundo se voltam mais uma vez para a capital, que sediará a terceira edição do Smart City Expo Curitiba. Versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o fórum internacional deverá receber cerca de 15 mil visitantes e irá reunir especialistas em planejamento urbano, mobilidade, governança, novas tecnologias e sustentabilidade.

O evento, no Expo Barigui, será dividido em duas áreas, o congresso e a feira de soluções inteligentes, onde estará o Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço da cidade que irá mostrar as soluções e iniciativas desenvolvidas pelo município e pelo ecossistema de inovação de Curitiba.

Além disso, até o dia 30 de março estão previstos vários eventos de programas do Vale do Pinhão como o Empreendedora Curitiba e o Curitiba Empreendedora (responsável pelos Espaços Empreendedor nas Ruas das Cidadania).

Programação especial do Vale do Pinhão no mês de aniversário de Curitiba

8 e 9/3 – Paiol Digital Mulheres + Elas Lideram

9/3 – Workshop – Tendências Alimentos (Curitiba Empreendedora)

10/3 – Diagnóstico de Negócio (Empreendedora Curitibana)

16/3 – Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (Curitiba Empreendedora)

18 e 19/3 – Feira da Inovação na Rua XV de Novembro

23/3 – Workshop – Tendências Beleza (Curitiba Empreendedora)

24 e 25/3 – Smart City Expo Curitiba 2022, no Expo Barigui

29/3 – Público Alvo e Persona (Curitiba Empreendedora)

30/3 – Workshop – Tendências Comércio (Curitiba Empreendedora)

Confira toda a programação do Movimenta Curitiba no portal do Vale do Pinhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS