156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Paiol Digital 2021 começa com debate sobre a liderança feminina

A liderança feminina tem papel essencial no combate ao preconceito e para atingir a igualdade de gênero no mundo corporativo. A mensagem foi compartilhada por mulheres referências em empresas e setor público no Paiol Digital – Elas Lideram, nesta segunda-feira (8/3). O evento on-line, promovido pela Women Leadership em parceria com o Ebanx e o […]

compartilhe
Paiol Digital 2021 começa debatendo o papel da liderança feminina.

A liderança feminina tem papel essencial no combate ao preconceito e para atingir a igualdade de gênero no mundo corporativo. A mensagem foi compartilhada por mulheres referências em empresas e setor público no Paiol Digital – Elas Lideram, nesta segunda-feira (8/3). O evento on-line, promovido pela Women Leadership em parceria com o Ebanx e o Vale do Pinhão, faz parte de uma programação especial de cinco dias, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que vai até sexta-feira (12/3).

O Paiol Digital foi aberto com a palestra “A influência da liderança no bem-estar do trabalho”, realizada por Priscilla Siqueira, CEO da Gympass, startup que reúne 55 mil academias e estúdios para oferecer exercícios como benefício corporativo.

“As mulheres que buscam oferecer equilíbrio para suas equipes, como ao incentivar a prática de atividades físicas, transformam suas empresas”, disse Priscilla.

Na sequência, Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação; Daniele Fonseca, responsável pela área de pessoas do Ebanx; Isa Quartarolli, CEO da Women Leadership; e Claudia Coser, fundadora da startup curitibana Nobis; mostraram suas visões sobre empreendedorismo e liderança no debate “Papo de Líder”.

Para Cris, o caminho para escalar a trilha da liderança em empresas possui muitos desafios, mas os exemplos de mulheres bem-sucedidas no comando de corporações crescem cada vez mais.

“Acredite no seu potencial e trabalhe duro para expandir suas competências. Seja sempre flexível, mas determinada. Mantenha uma postura de aprendizado, mudança constante e o sucesso virá”, aconselhou a presidente da Agência Curitiba.

Isa Quartarolli lembrou que a desigualdade de gênero em cargos de liderança é um problema que atinge diversas áreas corporativas.

“Entre todas as empresas, somos apenas 34% das lideranças e este percentual cai ainda mais entre startups, 15%, e entre as 250 maiores empresas do país, 3%”, exemplificou ela.

Quais seriam, então, os motivos dessa discrepância?

“Há os vilões de sempre: o puro preconceito, os estereótipos que atribuem à mulher o papel de dona de casa, as normas sociais que, de tão enraizadas, mas que muitos não percebem, estão ainda presentes no mundo corporativo”, avaliou Claudia Coser.

Daniele Fonseca defendeu que empresas que querem inovar precisam cada vez mais inserir mulheres em seus times como líderes.

“Elas trazem um equilíbrio nas tomadas de decisões e, no geral, propõe uma visão abrangente às empresas em diferentes dimensões”, justifica a executiva do Ebanx.

O Paiol Digital – Elas Lideram foi encerrado com a palestra  “A importância da diversidade na liderança”, realizada por Ana Minuto, da Minuto Consultoria.

Programação

Além do Paiol Digital especial, a programação do Elas Lideram vai até sexta-feira (12/3), das 19h às 22h, com bate-papos e palestras on-line. Estão confirmadas as participações de diretoras, gerentes e executivas de empresas como TikTok, Netflix, LinkedIn, QuintoAndar e Juno. As inscrições podem ser feitas no link.

NOTÍCIAS RELACIONADAS